
Já escolhido por Marcelo Marques como futuro vice de futebol do Grêmio na sua gestão, o ex-dirigente Antônio Dutra Jr detalhou um pouco mais dos planos de trabalho em entrevista à Rádio Pachola, mas não indicou, por exemplo, que é certo que Marques já fará investimentos em contratações ainda para 2025. Segundo ele, essa responsabilidade segue sendo da gestão de Alberto Guerra.
“A gente tem que deixar claro para o torcedor que a responsabilidade de reforçar o time é da atual gestão. Temos um relacionamento muito bom com eles. Ajudas já foram dadas, mas o Grêmio tem um presidente e tem uma gestão no futebol. Não tem nada de diferente nisso. O Grêmio buscará os seus recursos para realizar o que precisa realizar. Nesta gestão, foram contratados muitos jogadores com valor impressionante investido. A responsabilidade pelos acertos agora é maior, mas é um assunto da gestão”, afirmou Dutra.
Como Marcelo Marques acompanhou Alianza Lima x Grêmio
O ex-dirigente, que esteve no futebol em 2016 na conquista da Copa do Brasil, confirma que a gestão Marques já está avaliando nomes e que quer agradar o torcedor com reforços, especialmente jovens que acompanhem o crescimento do clube:
“Estamos trabalhando com análises, conversas e sondagens. Claro que já temos nomes, mas não posso falar nada sobre isso. Posso dizer para o nosso torcedor que ele espere coisas boas. A linha de trabalho que desenvolveremos é uma linha muito focada em resultados, com metas, cobranças e responsabilidade. Virão nomes bons, provavelmente jovens e o time vai ter que acompanhar esse crescimento do Grêmio, que começou agora pelo estádio”, ampliou, antes de cobrar mudanças no Grêmio:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“A gente fala de processos, pessoas, sistemas e metodologia. Não guardaremos nenhuma relação com o que tem hoje. Vamos ter folha em branco e mudanças profundas. Se tu continuar fazendo o que sempre fez, vai seguir recebendo o que sempre recebeu. O Grêmio precisa de mudanças e agora é a hora delas”.
Pedro Ernesto teme rebaixamento e fala da Sul-Americana: “Prefiro ver o Grêmio fora”
Mano Menezes ironiza repórter em coletiva