
Otimista com a possibilidade de contar com o atacante Róger Guedes, cuja proposta está na mesa do Al-Rayyan, do Catar, com tratativas em andamento, o Grêmio também vai buscar mais nomes no mercado e seguirá contando com a fundamental ajuda dos investidores Marcelo Marques e Celso Rigo. Os dois empresários não colocaram todo o aporte financeiro em cima de apenas um jogador e vão auxiliar em outras frentes.
Marques coloca quase como “obrigação” a classificação para uma pré-Libertadores, até para receber o clube em melhores condições e facilitar o próprio trabalho, já que ele é o favorito para ser o novo presidente a partir de 2026. Para isso, há o entendimento de que o time atual precisa de mais de um reforço e que Róger Guedes, sozinho, não “salvaria” a temporada.
Barcos mostra muito carinho ao Grêmio
“Temos que respeitar o presidente Alberto Guerra e a gestão. Mas sabemos que o time precisa de ajustes. Já conversamos com ele e com o Celso Rigo. Alguma coisa vamos ajudar para dar uma incrementada para facilitar o nosso trabalho depois. E para ajudar o Grêmio a chegar na Libertadores. Estamos conversando, passo a passo. Semana que vem vamos conversar com a direção, mas alguma coisa vamos ajudar sim”, declarou o dono da Marquespan, no último final de semana, para o canal “Dudu News”.
Grêmio já anunciou dois nomes
Sem o aporte de Marques e a partir do trabalho apenas da atual direção, o Grêmio fechou com dois nomes recentemente: o zagueiro Balbuena e o centroavante Carlos Vinícius. Dentro da lista de reforços planejada por direção e comissão técnica, ainda faltariam um lateral-direito, um primeiro volante e um ponta pela direita.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
A futura escalação do Grêmio com Balbuena
Em campo, o time vem de uma frustrante eliminação para o Alianza Lima nos playoffs da Sul-Americana com empate em 1×1 na Arena na última quarta-feira. O próximo jogo vai ser neste sábado, a partir das 21h, fora, frente ao Palmeiras, pelo Brasileirão.