
FINANÇAS
Enfrentando um quadro financeiro considerado delicado, o Grêmio busca maneira de achar novas receitas e já tem o aval de Marcelo Marques para promover shows e eventos fora do futebol na Arena. Inicialmente, ao comprar o estádio e doar ao clube em 2025, o empresário dono da Marquespan havia descartado este tipo de iniciativa.
De acordo com informações do jornalista Leonardo Oliveira, dirigentes do Grêmio entraram recentemente em contato com Marques, que deu o “ok” para a utilização da Arena em diferentes cenários. Nesta sexta-feira, por exemplo, haverá evento de cunho religioso.
“A busca do Grêmio por receitas extraordinárias para enfrentar a dívida a curto prazo de mais de R$ 500 milhões vai fazer com que as portas da Arena se abram novamente para shows e espetáculos. Já houve conversa da atual direção com o empresário Marcelo Marques nesse sentido”, declarou o jornalista.
+ Jogou mais ou menos? Carlos Eduardo, ex-Grêmio, se compara com Tetê e outros nomes
“Quando comprou a Arena para o clube, Marques havia anunciado que o estádio estava fora do circuito de shows e seria usado exclusivamente para o futebol. Nessa consulta recente feita pelo clube, ele deixou a cargo da direção a decisão sobre a melhor exploração da Arena”, acrescentou.
O compromisso do Grêmio, no entanto, é de não afetar a preparação do time principal e de manter o estádio com foco nas necessidades do clube. Desde que a transição de posse foi feita, a Arena também vem representando uma importante receita para a realidade gremista.
+ “É o que a torcida espera”: Carlos Vinícius fala sobre o Grêmio em nova entrevista


Acompanhe, no botão abaixo, tudo sobre o clube: entrevistas, coletivas, bastidores, curiosidades e as principais notícias. Siga nosso canal no WhatsApp e não perca nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








