
Provável novo presidente do Grêmio a partir de 2026, o empresário Marcelo Marques se mostra satisfeito nos bastidores com a última janela de transferências realizadas pela gestão Alberto Guerra, que trouxe um total de oito jogadores, sendo a maioria em condições de titularidade. Com isso, a tendência é de “intervenção” menor do dono da Marquespan no futebol assim que assumir o cargo.
Assim que lançou o seu nome ao pleito ainda no meio do ano, Marques, nas primeiras entrevistas, havia adiantado o planejamento de fazer um aporte financeiro para trazer de cinco a seis titulares visando 2026. Com a recente janela do Grêmio, esse número caiu. A tendência é de busca por reforços pontuais, dentre eles um atacante, que poderá ser Róger Guedes.
Marques segue ativo nos bastidores do Grêmio e telefonou, por exemplo, para o meia-atacante Willian durante as negociações para a chegada ao Tricolor Gaúcho. O jogador admitiu a ligação durante a sua recente coletiva de imprensa de apresentação.
“O Marcelo Marques me ligou. Tive contato rápido com ele. Como torcedor gremista, falou para eu vim para o Grêmio. O projeto do ano que vem é brigar por títulos, competir, entrar na Conmebol Libertadores. É o que o clube merece”, comentou o meia, que vai estrear no Gre-Nal do dia 21 no Beira-Rio.
Marcelo Marques tem quatro focos no Grêmio
Segundo recentes informações do repórter Bruno Soares, aprofundadas por Zona Mista, Marques tem quatro prioridades em termos de mercado para o Grêmio no ano que vem: um goleiro, um zagueiro e os atacantes Everton Cebolinha, do Flamengo, além de Róger Guedes, do Al-Rayyan, do Catar.
Politicamente, o cenário gremista se acalmou depois do “retorno” de Marcelo Marques à corrida eleitoral após uma semana caótica onde ele desistiu e logo voltou ao pleito. O ex-pré-candidato Denis Abrahão, por exemplo, já defende a aclamação do dono da Marquespan como novo presidente.
+ Grêmio tem dois desfalques de última hora e muda o time contra o Mirassol
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.