Presente no elenco do Inter desde o meio de 2016, sendo um dos mais antigos do grupo ao lado de Rodrigo Dourado, o goleiro Marcelo Lomba está de saída do clube. Seu destino é o Palmeiras, que o quer como reposição a Jailson, que não ficou para 2022. Lomba será reserva imediato de Weverton, que deverá ter convocações para a Seleção Brasileira ao longo da temporada.
Em função de uma lesão no ombro de Danilo Fernandes, Lomba se tornou titular do Inter em 2018 e assim se manteve até o início de 2021 sob comando de Miguel Ángel Ramírez. Já com a chegada de Aguirre, em junho, Daniel assumiu a meta e só perdeu na reta final do Brasileirão por conta de lesão na costela.
Lomba foi um dos líderes do elenco colorado – Foto: Reprodução/YouTubeÀ Rádio Gaúcha na última semana, o diretor-executivo de futebol colorado Paulo Bracks adiantou que reformulações seriam feitas no elenco para a temporada de 2022:
“Reformulação nós vamos fazer. Acho até natural de um ano para outro, sobretudo, quando você não alcança os objetivos esportivos de um ano. Se a torcida tem esse anseio por reformulação, ela verá reformulação. A gente está atento a qualquer tipo de movimentação no mercado, que está bastante acelerado por sinal”, prometeu o dirigente.
Assim, para a posição de goleiros, o Inter vai ter Daniel e também o retorno de Keiller, que se destacou pela Chapecoense no último Brasileirão e volta de empréstimo. O elenco colorado ainda conta com os jovens Anthoni e Vitor Hugo.