
Presente no elenco do Inter desde o meio de 2016, sendo um dos mais antigos do grupo ao lado de Rodrigo Dourado, o goleiro Marcelo Lomba está de saída do clube. Seu destino é o Palmeiras, que o quer como reposição a Jailson, que não ficou para 2022. Lomba será reserva imediato de Weverton, que deverá ter convocações para a Seleção Brasileira ao longo da temporada.
Em função de uma lesão no ombro de Danilo Fernandes, Lomba se tornou titular do Inter em 2018 e assim se manteve até o início de 2021 sob comando de Miguel Ángel Ramírez. Já com a chegada de Aguirre, em junho, Daniel assumiu a meta e só perdeu na reta final do Brasileirão por conta de lesão na costela.
Lomba foi um dos líderes do elenco colorado – Foto: Reprodução/YouTubeÀ Rádio Gaúcha na última semana, o diretor-executivo de futebol colorado Paulo Bracks adiantou que reformulações seriam feitas no elenco para a temporada de 2022:
+ Guerrinha reclama de “pegadinha” sugerida ao Inter dentro do mercado da bola
“Reformulação nós vamos fazer. Acho até natural de um ano para outro, sobretudo, quando você não alcança os objetivos esportivos de um ano. Se a torcida tem esse anseio por reformulação, ela verá reformulação. A gente está atento a qualquer tipo de movimentação no mercado, que está bastante acelerado por sinal”, prometeu o dirigente.
Assim, para a posição de goleiros, o Inter vai ter Daniel e também o retorno de Keiller, que se destacou pela Chapecoense no último Brasileirão e volta de empréstimo. O elenco colorado ainda conta com os jovens Anthoni e Vitor Hugo.
+ Grêmio tem quatro negociações em andamento incluindo Savarino, diz jornalista









