
Durante a sua coletiva de imprensa após Inter 1×0 Metropolitanos, o técnico Mano Menezes ressaltou as dificuldades habituais da disputa da Libertadores e deu o exemplo do Fluminense, a quem considera praticar o “melhor futebol do Brasil”. Também na terça, o Flu, de Fernando Diniz, mesmo jogando no Maracanã, venceu o The Strongest, da Bolívia, pelo mesmo placar de 1×0 com gol de cabeça de Nino.
“Precisamos avançar na conquista do torcedor e não temos nada para reclamar deles. Encontro pessoas na rua, que dizem que nos apoiam. Estamos trabalhando sério para fazer isso. O melhor futebol do Brasil hoje ganhou de 1×0 do The Strongest, da Bolívia. Não podemos desconsiderar que isso é uma Libertadores, que sempre foi um campeonato difícil de se jogar”, declarou Mano.
- Lucca participa dos dois gols do Inter na Libertadores e vira alvo de brincadeira de Wanderson
- Alemão tira o Inter do sufoco, marca no fim e aprova atuação do time: “Era para ter sido mais”
Mano completa nesta quarta-feira um ano inteiro no comando do Inter e voltou a defender o trabalho realizado, embora, até agora, não tenha erguido títulos. Um dos paralelos traçados pelo treinador foi com o atual momento irregular do Liverpool, da Inglaterra, do técnico alemão Jürgen Klopp.
“Gosto de mirar nos melhores do mundo sempre, até para termos uma referência em quem se espelhar. E há um time que está há muito tempo como um dos melhores, com o mesmo treinador há 7 anos, com investimento, com o mesmo elenco e que está a 30 pontos do líder. Estou falando do Liverpool. Recentemente, vi Klopp dizer que não sabe aonde o seu time irá. Imaginem o que diriam se nós estivéssemos a 30 pontos do líder e com uma explicação dessas”, finalizou.
Com 4 pontos na tabela do Grupo B da Libertadores, o Inter se encontra agora no Brasileirão e recebe o Flamengo, de Jorge Sampaoli, no domingo, a partir das 11h. Na rodada de estreia, o colorado somou um ponto ao empatar em 1×1, fora, com o Fortaleza.