
De fora da partida contra o Caxias no Estádio Centenário por suspensão, o centroavante Alexandre Alemão recebeu muitos elogios do técnico Mano Menezes, que segue confiando na sua recuperação para os jogos da atual temporada. Titular em 2023, o jogador perdeu a posição ainda no começo do novo ano e neste momento é considerado reserva de Luiz Adriano.
Mano, na coletiva concedida depois do empate em 1×1, indicou que teria colocado Alemão no segundo tempo se ele estivesse disponível e lembrou que o centroavante já vem treinando melhor.
- Mano relembra derrota que sofreu com o Grêmio para explicar dificuldades do Inter contra o Caxias
- Mano afirma que Inter fez “jogo médio” contra o Caxias e diz que De Pena sabe o motivo da reserva
“Agora temos um jogador como o Luiz Adriano, que por característica segura a bola mais na frente. Ainda temos o Alemão, que agora perde a pressão que vinha tendo e já vem treinando muito bem. Vai voltar a jogar bem. Hoje seria uma opção no segundo tempo até para quem sabe definir o jogo”, disse Mano, que acabou colocando o jovem Lucca na etapa final.
Já visando o jogo da volta contra o Caxias, pela semi do Gauchão, no domingo que vem, às 18h, em casa, Mano tem preocupação em relação ao lateral-esquerdo Renê. Titular absoluto da posição desde o ano passado, ele deixou o campo com dores na coxa direita:
“Agora, momentos após o jogo, você não faz uma avaliação tão criteriosa. Maurício foi batida mesmo, uma dividida de bola, ambos jogadores ficaram no chão. Penso que não preocupa tanto. Renê é o jogador que mais nos preocupa”, citou Mano, que utilizou Thauan Lara durante a partida na serra gaúcha.
Outras falas de Mano em coletiva:
PRESENÇA DE LUIZ ADRIANO
“Voltamos a ter um jogador que segura a bola mais na frente, o Luiz Adriano nos possibilita isso. Com isso também o Alemão volta a atuar de forma mais leve, sem essa pressão toda. Já vem treinando bem. Hoje quem sabe, se estivesse, poderia ter definido”
ELOGIOS AO CAXIAS
“O Caxias sempre é um adversário que impõe dificuldades a quem vem jogar aqui, o Inter foi mais um. Temos a obrigação de vencer em casa, precisamos do nosso torcedor junto da gente neste momento”
CARLOS DE PENA NA RESERVA
“O Pena é titular. Só que precisamos mais que 11 titulares. A gente fala há bastante em grupo. Estamos trabalhando nisso. Mas eu sempre penso que tem hora para tudo. E tem coisas que o treinador não pode falar. Mas De Pena sabe porque entra e porque sai da equipe. Tenho um diálogo bastante claro com ele. Ele sabe perfeitamente as decisões do seu comandante”
MAIS SOBRE O INTER DE MANO:
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo colorado: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura colorada por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”