Mano revela promessa feita aos jogadores do Inter e destaca momento vivido por Wanderson: “Jogador de muito valor”

Técnico colorado gostou do que viu na vitória obtida diante do Medellín em casa nesta terça

Publicidade

Buscando retomar as boas individualidades que o Inter tem no elenco, como Edenilson, o técnico Mano Menezes revelou ter chegado ao clube prometendo aos atletas, antes de tudo, um “coletivo forte”. Segundo ele, a organização de uma equipe de futebol é o pilar decisivo para que os jogadores se destaquem. Assim, o treinador explicou e celebrou a boa atuação do camisa 8 e de outros atletas na vitória de 2×0 sobre o Independiente Medellín, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

“Eu prometi dar a eles um coletivo capaz de sustentá-los para que cada um pudesse evoluir individualmente. A partir disso, eles vão poder entrar em qualquer jogo com a confiança necessária. Para o Edenilson chegar como ele sempre fez, tem que existir um equilíbrio. Nós estamos procurando ajustar a equipe para valorizar as características que cada um tem de melhor”, disse Mano, antes de acrescentar:

“Nós começamos a crescer. Eu gosto do equilíbrio porque ele dá confiança para todo mundo. Marcar gols, não sofrer gols, vencer, manter o rendimento parecido, trabalhando de forma equilibrada dos dois lados do campo, isso tudo me deixa muito feliz. A equipe vai evoluindo e se equilibrando. Temos um longo caminho pela frente, não tenho ilusões. Mas é importante fazer um rendimento contra o líder do campeonato nacional, contra o principal concorrente da Sul-Americana, e assim vamos estabelecendo um patamar de rendimento”.

Além de Edenilson, quem também levou rasgados elogios pela atuação diante dos colombianos foi o atacante Wanderson, que parece inclusive mais inteiro fisicamente:

“O Wanderson é um jogador de muito valor. Ele é um jogador de beirada que entra na área quando o lance se desenha no lado oposto. Ele tem o drible, o que é muito importante. Acho que ele está indo muito bem. Já está conseguindo terminar os jogos, algo que no início tinha dificuldade. Ficou muito parado anteriormente”, ampliou o treinador.

Na Sul-Americana, o Inter divide a liderança do grupo com o Guaireña e ambos tem 9 pontos, mas o time gaúcho tem saldo de um gol superior. Na terça-feira que vem, no Beira-Rio, o rival é o já eliminado 9 de Octubre, enquanto os paraguaios visitam o Medellín na Colômbia.