Como faz a cada partida, o técnico Mano Menezes fez um discurso aos jogadores do Inter no vestiário depois da vitória de 3×1 sobre o Independiente Medellín, da Colômbia, no Beira-Rio, na última quarta-feira. O resultado, que foi conquistado com gols de Mauricio e Luiz Adriano, colocou o colorado na fase de oitavas de final da Libertadores da América.
A competição só será retomada na primeira semana de agosto e Mano está seguro de que o time, até lá, estará “melhor ainda”:
“Que sentimento bom. A gente sair com a consciência de que entregamos tudo. E era importante. Fomos uma equipe que mereceu a vaga, ninguém deu nada de graça. Esse é o caminho. Agora, para frente, é 50 a 50. E pode ter certeza que a gente vai estar melhor ainda quando recomeçar em agosto a Libertadores. Nós crescemos a cada dia, acreditamos no que estamos fazendo. E vai fazer a diferença nas oitavas. Vamos estar melhores e nós enfrentamos qualquer um. É daqui para cima, porque a exigência é grande. É tudo jogo grande e jogo grande é um detalhe para cá, outro para lá. Parabéns a todos”, declarou Mano.
Mano no vestiário após classificação pic.twitter.com/BmKSlNPowG
— #BarColorado (@BarColorado) June 30, 2023
Mano de olho na quarta-feira
Após enfrentar o Cruzeiro em casa neste sábado, a partir das 21h, pelo Brasileirão, o Inter do técnico Mano Menezes terá, enfim, uma semana inteira livre para treinar e recuperar jogadores. Mas, na quarta, estará de olho no sorteio das oitavas da Libertadores. Necessariamente, o rival colorado sairá deste pote: Bolívar, Deportivo Pereira, Atlético Nacional, Atlético-MG, Nacional, Flamengo, River Plate ou Argentinos Jrs.