
Titular na derrota para o Alianza Lima, mas ausente no empate com o Vasco da Gama, o atacante Aravena teve a sua situação analisada pelo técnico Mano Menezes em coletiva depois do 1×1 em São Januário. Segundo o treinador, ele está inserido dentro de um contexto de rotatividade do plantel em meio à forte sequência de jogos, mas tem características diferentes de Olivera, que se recuperou e voltou neste sábado.
“Eu tenho uns 25 aí que querem jogar todo jogo e eu tenho que escolher, respeitando as características, para tentar fazer as melhores escolhas. Mas, para responder objetivamente, eu falo por característica. Aravena não é um extrema de um contra um. Aravena é um segundo atacante. Um cara que chega bem na área. Para que eu possa utilizá-lo, há circunstâncias que são favoráveis e outras nem tanto”, citou Mano.
Leitura labial de Vasco da Gama 1×1 Grêmio
Atualmente, Mano tem montado o seu ataque com Alysson, Braithwaite e Olivera, mas garante que vai continuar “alternando” conforme as necessidades de cada partida:
“Contra o Alianza, não tivemos Olivera, que é um jogador que tem o um contra um mais forte, com mais velocidade de explosão e a equipe precisa dessas características. São jogadores que sempre estarão alternando. Jogando de três em três dias como jogamos aqui, não tem jeito. O treinador precisa ir alternando e é importante ter jogadores da qualidade de Aravena”, ampliou.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Grêmio com partida decisiva na quarta-feira
Depois de buscar um ponto no Rio de Janeiro com gol de empate de cabeça de Gustavo Martins, o Grêmio concentra todas as atenções no embate diante do Alianza Lima. No primeiro jogo da nova era da Arena, Mano Menezes projeta escalar um time mais ofensivo, já que, na quarta, a partir das 21h30, precisará reverter o 2×0 no playoff da Sul-Americana.