Grêmio

Mano Menezes revela o tipo de contratação que espera caso continue no Grêmio

Treinador gremista falou do atual elenco e projetou o que vem pela frente no time

EM 2026

Favorito para seguir no cargo de treinador do Grêmio na próxima temporada, Mano Menezes concedeu coletiva de imprensa depois da vitória de 2×0 sobre o Vasco e citou o que espera em termos de reforços para 2026 caso permaneça. Ele destacou que o atual plantel tem os jogadores experientes que são necessários em um grupo, indicando que a preferência tem que ser por atletas jovens.

“Eu penso que o grupo tem todos os jogadores experientes que precisa ter nessa faixa. Precisa completar bem com jogadores jovens e de vitalidade, porque um time precisa ter as duas coisas. Em uma temporada longa, se exige essa mescla e nós precisamos saber fazer bem”, iniciou Mano, que complementou:

“É aí que entram os jovens e os promissores que você encontra no mercado. Podem oscilar, mas ao lado dos mais experientes podem crescer e atender a exigência da temporada já com outra ambição que não seja só sair da parte inferior da tabela, como foi quase todo o nosso campeonato”.

+ Denis Abrahão acompanha vitória do Grêmio e deseja queda do Inter: “Que se ralem”

Mano diz que dinheiro não será decisivo

Em breve, Mano Menezes deverá intensificar as conversas com o novo presidente Odorico Roman e a nova diretoria para definir a sua permanência no clube, bem como definir o planejamento da próxima temporada:

“Não vou tratar desse assunto antes que o campeonato termine. Acho correto assim. É uma direção nova que está chegando e não foi a diretoria que me contratou. Se houver interesse, vamos sentar e conversar. Mas precisamos ajustar ideias, porque o futebol lá na frente te apresenta problemas e dificuldades. E você passa por isso com confiança em quem está dirigindo”, citou Mano, que terminou:

“No momento mais difícil desta temporada, a gente sentou, conversou e buscamos soluções emergenciais para sairmos da situação que estávamos. Fizemos isso com confiança. E essa confiança é fundamental. Daqui uns dias, na hora certa, vamos conversar. Certamente dinheiro não vai ser problema”.

+ Grêmio divulga abraço e recado de Felipão para Amuzu no vestiário após vitória

Artigos relacionados