
Depois da vitória de 5×0 sobre o Brasil de Pelotas em amistoso realizado na Arena, no último sábado, o técnico Mano Menezes conversou com a imprensa na zona mista do estádio e projetou o que vem pela frente no Brasileirão. Mas o treinador evitou fazer grandes planejamentos e focou, antes de tudo, em uma vitória na quinta-feira em casa contra o São Paulo.
Mano, em sua fala, ainda deixou bem claro que segue magoado com os episódios de arbitragem da derrota de 1×0 para o Bragantino, fora de casa, na última partida que o time disputou pelo Brasileirão.
“A gente vem de uma boa passagem em casa a partir do Gre-Nal. Tivemos dois jogos fora e achei que a gente caiu um pouco no segundo tempo contra o Santos. Em Bragança, todos viram o que aconteceu. Estávamos bem e é isso que temos que seguir fazendo. Trabalhar com lucidez para enfrentar todos os adversários. Primeiro, vencer o São Paulo. E depois pensar nos outros. Futebol é cheio de detalhes e temos que estar preparados para trazermos a favor do Grêmio nesta reta final”, contou Mano, que ainda fez um balanço dos últimos jogos.
“Contra o Santos, faltavam dois ou três minutos e deixamos de levar os três pontos para casa. Em Bragança, faltava um minuto, ou melhor, já tinha passado todos os minutos quando deixamos de levar um ponto para casa. E acabamos voltando da viagem apenas com um”.
Mano Menezes celebra evolução do Grêmio
Para Mano, o Grêmio vem dando sinais claros de evolução em seu jogo, especialmente nas jogadas de ataque, o que gera otimismo para a sequência da temporada:
“É possível ver evolução na equipe na ideia de jogar futebol. No início, a gente corria e se esforçava muito, mas não havia lucidez para criar as jogadas. Hoje o time já avançou nisso. Agora é manter e conseguir colocar todos os em campo. Queremos apresentar mais vezes esse jogo qualificado para fazer resultados jogando bem”, ampliou.
+ Marcos Rocha revela ter “mudado” os chinelos dos jogadores do Grêmio: “Ter padrão”
Canal oficial do Grêmio no WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.