Grêmio

Mano Menezes pode “respeitar o campo” na escolha do substituto de Willian no Grêmio

Meia-atacante teve lesão no pé e é desfalque confirmado daqui para frente

O técnico Mano Menezes tem um novo problema importante para pensar a montagem do time do Grêmio, que perdeu o meia-atacante Willian por lesão considerada grave de fratura no metatarso do pé direito. A projeção mais otimista possível indica que ele poderá voltar apenas em dezembro, quando os jogos finais do Brasileirão estarão sendo disputados.

Dentre as opções de substituto para este primeiro momento, Amuzu sai na frente pelo que fez na partida diante do Vitória. Saindo do banco de reservas, ele marcou um belo gol e ainda deu assistência para Aravena na vitória de 3×1 contra os baianos na Arena.

Mano Menezes, como já disse algumas vezes, gosta de “respeitar o campo” e dar oportunidades a quem faz por merecer lá dentro. Neste sentido, o belga pode estar na frente de nomes como Olivera e Alysson neste momento da temporada.

+ A situação de Grêmio e Inter na tabela depois do último jogo da rodada no Brasileirão

A resposta começará a ser dada para esta quarta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Santos. O treinamento desta terça definirá a equipe e a situação de outros jogadores com problemas físicos, como Tiago Volpi, Marcos Rocha e Cuéllar.

O que Mano Menezes disse sobre Amuzu no Grêmio?

Durante a entrevista coletiva dada depois da recente vitória para cima da equipe baiana, Mano explicou o trabalho que vem realizando com Amuzu e os motivos de tê-lo deixado de fora até do banco de reservas em alguns jogos:

“Amuzu entrou muito bem. Fico feliz, pois temos trabalhado bastante. Ele teve dificuldades físicas e tivemos preocupação com novas lesões. Deixamos ele de fora um tempo. E estamos felizes com o resultado do trabalho. É um jogador que tem drible, que tem velocidade. Fez um belo gol em um lance do Cristaldo”, comentou Mano.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!