A partir da chegada de Luiz Adriano, que já entrou no segundo tempo do Gre-Nal de domingo, o Inter do técnico Mano Menezes passa a ter mais opções para montar o ataque, que, até agora teve Wanderson (foto) e Pedro Henrique lado a lado. Em coletiva, o treinador admitiu uma “nova realidade” no elenco e, embora não tenha adiantado qual será a sua escolha futura, fez muitos elogios ao camisa 11:
“Temos dois jogadores de lado, casos de Wanderson e Pedro Henrique. Hoje Wanderson fez um bom jogo, trabalhou forte de novo. Está voltando ao seu condicionamento técnico. Está voltando a ser mais decisivo, mais agudo. Vamos escolher o que for melhor para a equipe. É o que o treinador vai fazer”, disse Mano, no domingo.
- Final da Libertadores de 2023 volta ao Brasil e tem estádio definido; saiba a data da decisão
- D’Alessandro veste a camisa do Cruzeiro e assume primeiro cargo após carreira: “Clube enorme”
Sobre Luiz Adriano, o foco de Mano e dos profissionais do Inter é deixá-lo no mesmo nível físico dos demais jogadores, uma vez que a preparação no futebol turco, onde defendia o Antalyaspor, é diferente:
“Temos uma nova realidade com o Luiz Adriano. Estamos trabalhando para diminuir a defasagem que ele tem na preparação. A nossa preparação é diferente da Turquia. Isso é natural. Ele chegou um pouco abaixo. Optei por dar 30 minutos. Provavelmente, vamos dar mais minutos no próximo jogo. Vamos preparando ele, criando uma nova realidade”, declarou.
Inter em campo no sábado
Sem poder contar com Pedro Henrique e o próprio Mano Menezes, que estão suspensos, o Inter enfrenta em casa no sábado, às 16h30, o Esportivo, na rodada final da primeira fase do Gauchão.
LEIA MAIS:
- Enner Valencia quebra silêncio sobre o futuro e se diz “muito feliz” no futebol da Turquia
- Alguma influência? Renê garante que derrota no Gre-Nal não vai “pesar” para os próximos jogos