
O técnico Mano Menezes concedeu coletiva de imprensa depois do empate do Grêmio em 0x0 com o Ceará na Arena e negou semelhanças em relação à ainda recente derrota de 1×0 para o Sport. O treinador fez alguns elogios ao desempenho do time, mas reconheceu ter faltado mais qualidade de jogo na criação das oportunidades próximas ao gol rival:
“Do jogo anterior contra o Sport, não saímos com nada. Hoje saímos com um jogo bem jogado e com situações para resolver, mas que sabemos como resolver. É assim que vamos caminhar. Tivemos uma posse de bola bem significativa contra um rival que tem gerado dificuldade contra todo mundo. A nossa dificuldade está em não traduzir a nossa posse dentro do campo adversário em chances de gol. Nos faltou qualidade melhor para isso contra um adversário que defende bem”, declarou Mano.
A reclamação de Cuéllar sobre o Flamengo
Por outro lado, Mano minimizou as vaias para Braithwaite no momento da substituição do dinamarquês por Jardiel na reta final do segundo tempo. O treinador demonstrou entender o comportamento da torcida ao longo do jogo:
“O torcedor viu volume de jogo, viu o time rondando a área e aí ele direcionou a vaia para o homem que é encarregado de finalizar. Eu vejo a vaia dessa maneira. A vaia no final é uma frustração por não ter vencido. É o mesmo sentimento que temos nós. Vamos continuar trabalhando da mesma maneira como sempre. Algumas coisas podem fazer a gente ter um aproveitamento melhor”.
Mano feliz com Arthur no Grêmio
Já na reta final a coletiva, um repórter trouxe o tema sobre reforços e “avisou” Mano que o volante Arthur estará chegando em Porto Alegre na próxima segunda-feira às 11h. “Ótima notícia que tu está me dando (risos)”, destacou o comandante. Com toda semana livre para treinos, o Tricolor volta a jogar no domingo, fora, contra o Flamengo, às 16h.