Grêmio

Insatisfeito com Cristaldo e Monsalve, Mano Menezes cogita mudança tática no Grêmio

Treinador estuda variações já para o jogo do fim de semana contra o Vasco

Insatisfeito com a produção ofensiva e com a falta de armação no meio de campo do Grêmio, o técnico Mano Menezes passa a cogitar, desde já, uma mudança tática na equipe titular nos próximos jogos. Depois de publicamente criticar Monsalve e Cristaldo, o treinador projeta uma montagem de time com duas linhas de quatro e dois atacantes mais próximos um do outro.

A derrota de 2×0 para o Alianza Lima, no Peru, pela ida do playoff da Sul-Americana, teve Edenilson nesta função mais avançada do meio, mas, para Mano, ele é um ótimo “coadjuvante de armador” e não um armador em si. Neste sentido, o treinador espera a contratação de um novo camisa 10.

+ O que Paulo Odone pensa sobre Marcelo Marques

“Vamos ter que encontrar soluções, ou armar a equipe também um pouco diferente nesse momento, com duas linhas de quatro e dois atacantes mais centrais. Trazer talvez Alysson para dentro, para ser esse jogador que se aproxima mais do atacante”, disse Mano.

Retornos no time do Grêmio

Para o próximo jogo, que será contra o Vasco, a partir das 17h30, no sábado, fora, pelo Brasileirão, Mano Menezes já espera contar com os retornos de Cristian Olivera e Martin Braithwaite. Sobre a Sul-Americana, o treinador acredita ser possível reverter o 2×0 na Arena, quarta, às 21h30.

“Tivemos três chances de ouro no primeiro tempo. Só que a estratégia só é boa quando o resultado vem. Pensamos o que tínhamos que pensar para o jogo. Para a segunda partida, teremos voltas importantes, como Braithwaite e Olivera, que são jogadores que fizeram falta”, projetou.

+ O drama vivido por Carballo após novamente sair do Grêmio: “A vida nos abala”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!