
Em meio à segunda semana de preparação do Grêmio desde a volta aos trabalhos, o técnico Mano Menezes observou mais atentamente os seus jogadores na atividade desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, que terminou com vitória de 5×1 sobre o Aimoré em jogo-treino preparatório. Uma das novidades foi a presença do novo reforço Alex Santana, trazido do Corinthians, que atuou como titular ao lado de Cuéllar no meio-campo.
Este pode ser um indício de que Alex irá ter possibilidade, em breve, como titular do time, até porque a avaliação interna da sua participação neste amistoso foi positiva. O jogador é cotado para atuar na retomada do Brasileirão no dia 13, fora, contra o Cruzeiro, em jogo que Dodi terá que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
Dividido em quatro tempos, o jogo-treino contra o Aimoré foi vencido pelo Grêmio com dois gols de Arezo e um de André Henrique, Cristaldo e Luan Cândido. O time foi sendo trocado periodicamente e Alex Santana atuou por cerca de 60 minutos.
Sem alguns nomes importantes como Villasanti, Olivera e Braithwaite, o Grêmio iniciou com Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Cuéllar, Alex Santana, Alysson, Cristaldo e Amuzu; André Henrique.
Felipão ajudou Alex Santana a vir ao Grêmio
Um dos responsáveis pela vinda de Alex Santana ao Grêmio foi o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que comandou este jogador no Athletico no ano de 2022:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Trabalhei com o Felipão em 2022 no Athletico e trilhamos um bom caminho. Quando ele me ligou agora para falar do interesse do Grêmio, eu não pensei duas vezes pela oportunidade. Meus sogros são gremistas e se emocionaram quando souberam da notícia”, disse o meia em sua apresentação.
Barcos elogia time do Grêmio, mira reencontro e celebra compra da Arena: “Muito bom”