
Frustrado pela eliminação para o Alianza Lima no playoff da Sul-Americana, o técnico Mano Menezes avaliou que o meia Riquelme foi uma das boas notícias do time do Grêmio mesmo neste cenário negativo. O treinador evitou citar nomes, mas lembrou que, para jogar em clube grande, é preciso “querer mais” e “dar a vida”. Neste sentido, ele elogiou Cristian Pavón:
Querer mais e exemplo de Pavón
“Não estou dizendo que temos jogadores que não querem. Mas aqui tem que querer mais. Tem que dar a vida o tempo inteiro para passar por esse momento. O torcedor quer comportamento. Por que estão apoiando de novo o Pavón? Porque ele viu isso nele. Ele disse que não estava bem e que iria trabalhar para melhorar. É nisso que acreditamos e que vamos valorizar”
Róger Guedes pode reforçar o Grêmio?
Atuação de Riquelme
“O Riquelme foi muito bem. Não rifou a bola. Até quando o torcedor quis pressa, ele teve personalidade para segurar e limpar o lance. Ele entregou o que a função precisa. Nós precisamos de mais gente para ajudar ele. Mas já temos um”
A recuperação que o time precisa
“Talvez eu tenha sido otimista e criado a ideia de que poderíamos, num curto espaço de tempo, entregar uma melhora. A gente não tem conseguido, mas o caminho é esse, o mais seguro possível. Estamos aqui há 18 jogos, e é bastante curto o tempo para apresentar coisas consistentes. Às vezes dá certo, não é o caso. O Grêmio não atravessava um momento assim. Precisamos construir algo diferente do que vinha sendo até então”
Análise da eliminação do Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Fizemos algumas coisas boas, tivemos oportunidades até para ampliar o jogo, mas não conseguimos fazer o segundo gol. Aí, quando estávamos arriscando tudo, tomamos o segundo. Melhoramos na segunda parte, começamos a ganhar todas as disputas, tivemos segunda bola, tivemos volume, mas ainda nos faltou uma qualidade de jogo mais criativa do meio pra frente, no último terço“
Curtida de jogador do Grêmio e música de Armandinho: Róger Guedes segue agitando a torcida