
Demonstrando ter gostado da postura do Grêmio mesmo na derrota de 1×0 para o Palmeiras, fora de casa, neste sábado, o técnico Mano Menezes projetou o que vem pela frente na temporada e abordou, na sua coletiva de imprensa, a chegada de novos reforços. Dois deles foram anunciados nos últimos dias, casos do centroavante Carlos Vinícius e do zagueiro Balbuena.
Mano entende que o defensor tem o espírito de liderança compatível com o time e que vai ser uma peça importante para ocupar lacuna existente no grupo:
“Ele (Balbuena) é um jogador que alia sua capacidade técnica da função com espírito de liderança, que penso que precisamos agregar também mais. Essas referências ajudam muito numa equipe, a equipe passa a ter nome e sobrenome. Essas coisas influenciam até na maneira, às vezes, como arbitragem se porta diante dos jogadores”, disse Mano, em fala recuperada por GZH.
Grêmio demostrou interesse por lateral-esquerdo do CSA
Mano Menezes não fala de Róger Guedes
Um dos grandes objetivos do Grêmio segue sendo a chegada do atacante Róger Guedes, do Al-Rayyan, do Catar, cuja resposta definitiva deve ficar para esta segunda-feira. Mano, na coletiva de sábado, não falou especificamente deste jogador, mas confirmou que espera reforços para o setor ofensivo também:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“O Riquelme está indo muito bem. Sempre tenho calma com os jovens pintando a oscilação deles, mas é óbvio que ele precisa estar acompanhado com alguém que vá compartilhar ou até assumir na frente dele esse papel de construção da equipe. Acho que já melhoramos, mas precisamos mais. Acho que as coisas vão andar, e, se chegar, logo logo vocês vão ver e entender aquilo que falei desde o início”, ampliou.
Momentaneamente, o Grêmio permanece no 14° lugar do Brasileirão com 17 pontos. O próximo jogo é na terça-feira, 20h30, diante do Fortaleza.