Em relação à parte tática e estratégica do Gre-Nal 438, vencido pelo Grêmio por 2×1 na Arena neste domingo, o técnico Mano Menezes identificou um dos problemas do Inter no primeiro tempo. Em coletiva, onde reconheceu a superioridade e o merecimento rival, Mano lamentou que a sua equipe não tenha conseguido “achar” Carlos De Pena para o início das jogadas.
De Pena, aliás, foi substituído logo no intervalo junto com Gabriel Baralhas para as entradas de Matheus Dias e Mauricio, que vinha sendo titular e perdeu a posição exatamente no clássico.
- Estatísticas negativas contra o Grêmio em Gre-Nal pressionaram Vuaden, avalia Mano Menezes
- Como a direção do Inter absorveu a derrota no Gre-Nal e o que será feito a partir de agora
“Na medida em que o Grêmio colocava Bitello para marcar Renê, nós tínhamos que ter De Pena livre. Mas não conseguimos achar o passe para Pena para ele ser um jogador mais ofensivo. Como Bitello avançava sobre Renê, algum jogador nosso teria que sobrar livre no meio”, lamentou Mano.
Depois de promover as entradas de Matheus Dias e Mauricio, o treinador colorado lançou a campo Luiz Adriano, que pode começar a ganhar sequência no time após fazer a reestreia:
“Temos uma nova realidade com o Luiz Adriano. Estamos trabalhando para diminuir a defasagem que ele tem na preparação. A nossa preparação é diferente da Turquia. Isso é natural. Ele chegou um pouco abaixo. Optei por dar 30 minutos. Provavelmente, vamos dar mais minutos no próximo jogo. Vamos preparando ele, criando uma nova realidade”, comentou Mano.
Luiz Adriano pode ser titular no sábado
Por coincidência, está aberta uma brecha para Luiz Adriano ser até mesmo titular no jogo de sábado. Por reclamação à arbitragem, Pedro Henrique levou o terceiro amarelo e é desfalque contra o Esportivo, surgindo a possibilidade de um ataque com Wanderson e Luiz Adriano no duelo das 16h30 pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Mano, suspenso, também não poderá ficar nem no banco de reservas e o auxiliar Sidnei Lobo comandará o colorado.
Leia mais sobre o Inter:
- Mano Menezes fala em “gosto amargo” e reconhece que Grêmio está em momento melhor que o Inter
- Alan Patrick admite “dor” por derrota no Gre-Nal, mas confia em título gaúcho: “Vamos buscar”