Após o empate em 2×2 diante do Nacional, do Uruguai, em casa, pela Libertadores, o técnico Mano Menezes negou ver problemas no condicionamento físico do Inter, apesar das crescentes críticas da torcida e da imprensa nesta específica área. O treinador colorado também defendeu Keiller e não viu razão para o goleiro ser crucificado pelo empate com os uruguaios:
Preparação física do Inter
“O pessoal tem falado do condicionamento, mas a gente fez vários gols nos últimos jogos nos últimos minutos dos jogos. Contra o Metropolitanos aos 49, contra o Flamengo aos 52, lá na Colômbia também foi no fim. Não dá para colocar eles em todos os jogos porque realmente eles não vão conseguir render. Não é só uma questão de tirar só para recuperar. O jogo é muito forte, disputado. Hoje já tivemos jogadores que sentiram um pouco”
Goleiros do Inter e partida de Keiller
“Não acho que Keiller tenha cometido uma falha tão grave a ponto de ser crucificado no nosso empate em casa. Temos que parar de escolher sempre um vilão para quando não atingimos o objetivo direcionar pra ele uma coisa que não é justa. Antes era Daniel e se pedia Keiller. Agora é Keiller e vão pedir John. Depois vai ser John e vão continuar pedindo o outro. Acho que o time tem que ser completo e tem que ser avaliado como um todo quando consegue ou não os objetivos”
Avaliação da partida contra o Nacional
“É bem provável que, numa avaliação um pouco mais fria, podemos direcionar para o fato de não ter aproveitado o nosso momento muito bom no primeiro tempo para transformar a vantagem em algo maior. Aí que deixamos escapar nossa vitória em casa. Quando a gente é superior como fomos no primeiro tempo, você tem que estabelecer no mínimo uma vantagem maior. Se eles vão ter o momento deles, aproveitamento melhor que o nosso, é problema deles. Nós temos que fazer a nossa parte”
Agenda do Inter
Próximo jogo do Brasileirão: São Paulo x Inter, domingo, 16h. Próximo jogo da Libertadores: Metropolitanos x Inter, dia 25, às 21h.