Grêmio

Mano Menezes compartilha opinião de Cesar Cidade Dias após Bragantino x Grêmio

Treinador não deu coletiva de imprensa, mas fez alguns posts em rede social

O técnico Mano Menezes sequer deu coletiva de imprensa depois de Bragantino 1×0 Grêmio, neste sábado, pelo Brasileirão, mas manifestou toda a sua irritação com a arbitragem através de alguns posts em seu Instagram oficial. Em uma das publicações, o treinador gremista compartilhou uma opinião dada pelo comentarista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha.

CCD, durante a jornada da emissora, se manifestou de forma decepcionada com a arbitragem no momento da marcação do pênalti por toque de Marlon. A jogada aconteceu no último lance e decretou a vitória do time da casa.

“O Grando pode pegar o pênalti, mas para o futebol brasileiro melhorar: sai de campo e larga. Isso não existe. O que aconteceu nesse jogo não existe. É um deboche, uma brincadeira. Nós estamos jogando um Kings League. Eles seguem debochando das pessoas. E vão acabar com o jogo”, disse Cesar, em fala compartilhada por Mano.

+ A manifestação de Kannemann e o áudio do VAR no pênalti em Bragantino x Grêmio

Mano Menezes também aprova reclamação do Grêmio

Outro post que Mano compartilhou foi o texto escrito pelo perfil do Grêmio ainda durante o jogo em relação à expulsão de Kannemann no primeiro tempo:

Apenas nos últimos três jogos, tivemos três pênaltis marcados contra nós, um gol mal anulado e uma expulsão sem nenhuma imagem que comprove qualquer agressão. Nem o próprio jogador supostamente agredido foi conclusivo ao analisar o lance. Todos os casos mencionados, polêmicos pra dizer o mínimo, foram revisados pelo VAR. TODOS com decisões contrárias ao Grêmio. Ou estamos diante de uma coincidência bastante incomum ou nos darão o direito de acharmos que há alguma predisposição nas análises dos nossos jogos. Nós não queremos nenhuma vantagem. Queremos apenas uma arbitragem justa, com critérios claros, que não diminua o futebol brasileiro, produto que todos nós lutamos para elevar todos os dias“, diz o Grêmio.

O próximo jogo do Grêmio, que é o 11° colocado da tabela com 33 pontos, é apenas no dia 16 dentro de casa contra o São Paulo após a parada da Data FIFA. Já se sabe desde agora que Kannemann e Marlon estarão fora por suspensão.

Artigos relacionados