Grêmio

Os três jogos citados por Mano que servem de inspiração para o Grêmio na quarta

Técnico também se apega na "mística" para buscar a classificação na Sul-Americana

Após o término do empate em 1×1 com o Vasco da Gama, fora de casa, pelo Brasileirão, o Grêmio já mudou o seu foco para o playoff da Sul-Americana e para o decisivo jogo de quarta-feira, 21h30, na Arena, contra o Alianza Lima. Por ter perdido o jogo de ida por 2×0, o time gaúcho terá que vencer por três ou mais no tempo normal. Se fizer os mesmos dois, terá que bater pênaltis.

Na coletiva de imprensa dada em São Januário, o técnico Mano Menezes mostrou otimismo com a possibilidade de reação, mas também falou em se apegar na “mística”, já que as três vezes na história recente que o Grêmio revertou um 2×0 foi com ele ou com o atual coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Fernando Diniz detona a postura do Grêmio

“Vamos nos apegar um pouco na mística, das três viradas saindo com dois gols atrás, duas foram comigo e uma com o Felipão. Estaremos nós dois lá para buscar reverter esse placar dentro da nossa casa. Não podemos abrir mão de defender bem. Temos que fazer gols e não sofrer. Mas podemos ser o Grêmio da última parte e é isso que estamos buscando. Chegaremos lá”, disse Mano, na coletiva deste sábado.

Mano Menezes, em entrevista coletiva após empate 1x1 contra o Vasco
Mano Menezes aguarda a virada do Grêmio – Foto: YouTube/Grêmio TV

Quais são os jogos citados por Mano?

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Sob comando de Mano Menezes, o Grêmio de 2007 conseguiu duas viradas em situações semelhantes com a da próxima quarta-feira. Na semi do Gauchão daquela temporada, levou 3×0 do Caxias fora de casa na ida, mas virou para 4×0 na volta no Olímpico e passou para final, onde posteriormente ficaria com a taça para cima do Juventude.

Posteriormente, naquela mesma emblemática temporada, Mano comandaria o Grêmio na classificação sobre o Defensor, do Uruguai, nas quartas da Libertadores. Fora, o time gaúcho levou 2×0 na ida, mas devolveu o mesmo placar em casa e venceu nos pênaltis.

Marques e Rigo vão ajudar o Grêmio nesta janela, mas colocam “condição” para a direção

O outro jogo foi com Felipão na casamata na grande decisão do Brasileirão de 1996. Em São Paulo, o Tricolor Gaúcho levou 2×0 da Portuguesa na primeira decisão, mas devolveu o marcador com gols de Paulo Nunes e Ailton no Olímpico e ficou com a taça.

Grêmio prepara grande festa

Além da importância pela possibilidade de classificação às oitavas da Sul-Americana, o jogo de quarta-feira representa o início de uma nova era do Grêmio, que passa a ter em suas mãos a gestão e a operação da Arena, comprada pelo empresário Marcelo Marques e doada sem contrapartida ao clube.

“Aproveitar para convocar o torcedor para quarta-feira, contra o Alianza, precisamos lotar a Arena. Estamos preparando uma grande festa para receber o torcedor. Agora com um sentimento diferente, porque a casa é dele de fato”, declarou Marques, no sábado, à reportagem do canal “Dudu News”.

Mano Menezes explica o que falta para Aravena ter mais chances no Grêmio

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!