Inter

Mano Menezes antecipa retorno de titular para domingo e projeta duelo com Jorge Sampaoli

Técnico colorado mostrou alívio pela vitória de 1x0 no fim sobre o Metropolitanos

Após a magra, mas importante vitória de 1×0 sobre o Metropolitanos, no Beira-Rio, pela Libertadores, o Inter, do técnico Mano Menezes, volta a pensar no Brasileirão. Pela frente, o time colorado terá o Flamengo, no domingo, às 11h, dentro de casa, já com o adversário tendo o técnico argentino Jorge Sampaoli na casamata – ele foi escolhido recentemente pela direção rubro-negra para substituir o português Vitor Pereira.

Mano, em sua coletiva, disse conhecer a maneira de trabalhar de Sampaoli e antecipou que o meia Mauricio terá condições de iniciar a partida de domingo:

“Vamos enfrentar um time com treinador novo. Novo não no sentido de idade, mas iniciando um novo trabalho. Que já conhecemos pelos trabalhos que teve anteriormente no Brasil. Vamos recuperando e ganhando alguns jogadores, já teremos Mauricio, que hoje ainda seguramos porque a ideia era ter dois atacantes por dentro”, declarou Mano.

Na primeira rodada do Brasileirão, disputada no final de semana passado, o Inter ficou no empate em 1×1 fora de casa com o Fortaleza – Wanderson fez o gol colorado. Já o Flamengo, ainda sem Sampaoli, não tomou conhecimento do Coritiba e venceu por 3×0 no Maracanã.

Mais falas de Mano em sua coletiva:

  • “Se vamos falar de desempenho, temos que falar de números. Tivemos 68% de posse de bola, 24 conclusões contra 3, 14 escanteios contra nenhum. São os fundamentos do jogo em si. Se tivéssemos feito o gol cedo, o jogo terminaria 4×0. Mas demoramos. A bola bateu no poste, não entrou e o jogo ficou do jeito que cria uma dramaticidade. A gente sabe que isso acontece. Não demos nenhum contra-ataque pro rival no segundo tempo e atacamos até os acréscimos, até ser premiado com o gol do Alemão”
  • “Não jogou pouco. Temos uma discordância de avaliação. E o torcedor nos ajudou muito no final do jogo. Colaborou com a equipe até o fim. Precisamos avançar na conquista do torcedor e não temos nada para reclamar deles. Encontro pessoas na rua, que dizem que nos apoiam. Estamos trabalhando sério para fazer isso. O melhor futebol do Brasil hoje ganhou de 1×0 do The Strongest, da Bolívia. Não podemos desconsiderar que isso é uma Libertadores, que sempre foi um campeonato difícil de se jogar”

Leia mais do time de Mano:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados