Como faz de costume antes e depois de todos os jogos, o técnico colorado Mano Menezes reuniu os jogadores do Inter após a vitória de 1×0 para cima do Santos e mandou um recado olhando nos olhos de Gabriel, que também esteve presente na conversa. Momentos antes, o volante rompeu o ligamento do joelho direito e terá que parar por cerca de oito meses com realização de cirurgia.
Mano sublinhou o quanto Gabriel vinha se dedicando em prol do grupo até a lesão e afirmou que agora é a hora da retribuição ao volante:
“Nossa solidariedade e nosso carinho ao Gabriel. Vai passar, tudo passa na vida. Sei que uma lesão é dura, mas estamos aqui. Estamos aqui do teu lado. Tudo que tu fez por nós nesse período nós vamos fazer por ti. Assim que é e assim que funcionam os grupos. Todos se entregando o máximo as coisas dão certo”, disse Mano Menezes.
Para Mano, conforme a sua coletiva de imprensa, o pouco tempo de recuperação entre os jogos do Bragantino para o do Santos foram fatais para a lesão de Gabriel:
“Tínhamos muita preocupação, porque o adversário teve um dia a mais de descanso. É bem provável que a lesão do Gabriel tenha sido por causa disso. Foi poucas horas para recuperar entre as partidas. Agora tem um jogador com no mínimo uma entorse de joelho grave. Pois a musculatura não teve o descanso adequado”, lamentou o treinador colorado na sua coletiva.
Novamente no 2° lugar da tabela do Brasileirão com 53 pontos, o Inter já pensa na quarta, 21h30, frente ao Flamengo, no Rio de Janeiro. Além de Gabriel, Johnny também é desfalque por suspensão, enquanto Gabriel Mercado volta.
Veja mais notícias do Inter:
- Mano explica fator que pode ter prejudicado Gabriel e se posiciona sobre disputa entre Braian Romero e Mikael
- Choro, apoio para caminhar e gelo no joelho: vídeo mostra saída de Gabriel após suspeita de grave lesão
- De volta ao Beira-Rio, Luan fica irritado ao ser substituído e é consolado por ex-zagueiro do Grêmio; assista