Fora até do banco de reservas: Mano foge do comum em coletiva e deixa crítica ao atacante David

Técnico Mano Menezes admitiu que não gostou da atuação de David no jogo contra o Bragantino

Publicidade

Muito embora não costume fazer análises individuais em sua coletiva, o técnico Mano Menezes fugiu do comum e do padrão no último sábado, depois da vitória do Inter sobre o Santos, para indicar o motivo de não ter levado David (foto) nem para o banco de reservas. Sincero, o comandante deixou claro que não gostou da atuação do atacante no jogo anterior, de quarta, que terminou em 0x0 contra o Bragantino.

Na ocasião, Mano Menezes queria um jogador que permanecesse aberto pelos flancos para criar jogadas para o time, mas David acabou caindo muito para o meio, irritando o treinador. Por isso, a opção contra o Santos foi o jovem Gustavo Maia, que fez o seu primeiro jogo no Brasileirão.

Veja também:
1 De 6.008

“Quando eu coloquei no jogo diante do Bragantino, a gente precisava de um jogador de beirada que ficasse aberto no flanco para receber a bola no 1 contra 1. David foi pra dentro, não conseguiu fazer. Tem que fazer. Por isso que Maia foi lá e entrou na beirada, entrou na direita. Pedro não tinha mais condições, então o jogador que entra, tem que dar amplitude, ficar aberto para receber a bola e fazer a jogada pro time, seja do lado de lá ou do lado de cá, onde a gente escolher. Então, por isso Maia foi escolhido para fazer a função hoje e entrou e fez”, disse Mano, em coletiva, em declaração recuperada pelo site Portal do Colorado.

Escolha de Mano Menezes reforça possibilidade de saída de David

Agora fora até da reserva, David completou recentemente seis meses sem balançar as redes pelo Inter – foram apenas dois gols em 2022. Nesse período, viu também a concorrência aumentar a partir das chegadas de Braian Romero e Mikael, além das afirmações de Alemão, Wanderson e Pedro Henrique. Sua contratação no começo do ano fez a direção desembolsar cerca de R$ 11 milhões ao Fortaleza em contrato assinado até 2025. Porém, caso exista interessados, o Inter deverá topar negociá-lo na virada de ano.

Veja mais notícias do Inter:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas