
O técnico Mano Menezes surpreendeu em sua escalação na noite desta terça-feira ao iniciar com Ronald no meio de campo no empate do Grêmio em 1×1 com o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, na Arena. Mas o treinador gostou do que viu do volante, que, pelo menos para esta partida, ganhou a concorrência de Camilo e formou dupla com Dodi no setor.
“Ouvi críticas ao Ronald hoje, mas o Ronald ganhou quase todas as disputas aéreas e por isso ele iniciou no lugar de Camilo, porque precisávamos ganhar e sabíamos o time que íamos enfrentar. Futebol é isso aí, é dinâmico. Eles têm que estar todos preparados para entrar e jogar”, disse Mano, antes de lamentar a falta de tempo para treinar:
“Oscilamos e perdemos o controle do jogo. Dá pra ir corrigindo, pegando imagens, fazendo de novo, mostrando de novo o que é que tem que fazer nessa hora, mas sempre falta o exercício da repetição, sem dúvida nenhuma. É muito tenso você ir para um jogo sem ter noção do que o teu time pode produzir”.
Para Mano Menezes, o Grêmio ainda precisa apresentar jogos com mais qualidade de equipe para conseguir atingir as vitórias.
“O jogo se desenrolou exatamente como nós imaginamos. O Godoy Cruz jogou lá e aqui da mesma maneira, sempre com bola muito direta. A equipe teve vontade, teve disposição, teve entrega, mas ainda faltou um jogo de mais qualidade para sair com a vitória. Nosso caminho é melhorar a produção ofensiva da equipe, sem perder a segurança que adquirimos um pouco em relação à parte defensiva. Quando me refiro a qualidade, me refiro à qualidade do jogo, não dos jogadores”, finalizou.
Na Sul-Americana, o Grêmio já não depende mais de si para ficar em 1° na última rodada do grupo – veja aqui a combinação necessária. O próximo jogo é na noite de sábado, às 21h, fora, contra o São Paulo, pelo Brasileirão.