
O técnico Mano Menezes ainda aguarda reforços mais experientes para o seu elenco, mas quer cada vez mais inserir jovens da base do Grêmio contexto da equipe principal. Como tem feito com nomes como Alysson e Riquelme, o treinador espera subir outros nomes e vem contando com a fundamental ajuda do coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para isso.
Uma das estratégias é subir frequentemente jovens da base para treinamentos no profissional, o que aconteceu, no começo da semana, com o atacante João Borne, destaque do time Sub-17. Mano Menezes, na última coletiva, além dele, também citou Gabriel Mec e Viery:
O jogador do Grêmio que citou até o pai de Róger Guedes
“A gente tem olhado tudo, temos observado, o Felipão tem visto todos os jogos da base e tem trazido alguns jogadores para treinar. Hoje o João treinou com a gente, pois estava suspenso contra o Bahia no Sub-17. Temos Mec, que estamos preparando após um problema no ombro. O Viery teve um problema no dedo, mas fizemos uma reza e vai passar. São jogadores que precisam estar inseridos neste contexto. Não podem entrar todos de uma vez, pois assim não vai”, citou Mano, que foi mais além depois da recente vitória sobre o Fortaleza:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Ter 30% do elenco de jogadores formados na base ajuda muita coisa. Primeiro, na identificação. Trazem esse sentimento gostoso que o clube sempre viveu nas suas conquistas. Vamos caminhar assim e tenho certeza que os jovens vão fazer parte de um Grêmio vencedor”.
Grêmio joga neste sábado
De olho nos jovens e em mais chances para eles futuramente, Mano Menezes trabalha o Grêmio para a próxima partida no Brasileirão, que vai acontecer neste sábado, 21h, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Para este compromisso, os desfalques serão Gustavo Martins por lesão muscular além de Marlon e Olivera pelo terceiro amarelo.