Grêmio

Como foi a nova conversa entre Mano Menezes e Tiago Volpi nos bastidores do Grêmio

Treinador não quer correr riscos ao apressar o retorno do goleiro ao time

É com bastante cautela que a comissão técnica do Grêmio, liderada por Mano Menezes, trata a situação do goleiro Tiago Volpi, que atuou pela última vez diante do Botafogo, no dia 24 de setembro, na Arena. Antes mesmo deste jogo, ele já vinha sentindo dores na coxa que surgiram no jogo contra o Flamengo, o que forçou uma parada para a recuperação.

Além do trabalho com os profissionais do próprio Grêmio no dia a dia do CT Luiz Carvalho, Volpi recorreu recentemente a um procedimento com células-tronco para acelerar a recuperação. Ainda assim, o Grêmio evita dar um prazo de retorno a ele e não quer correr riscos com sua volta.

A conversa de Mano com Volpi

No sábado, Mano Menezes conversou brevemente com os jornalistas depois da goleada do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas por 5×0 na Arena em amistoso realizado de forma preparatória à volta do Brasileirão. Na entrevista, o treinador revelou ter tido uma conversa franca com Volpi recentemente:

“Eu disse ao Volpi, na conversa particular com ele, que o que nos dá mais tranquilidade, a nós e a ele, é que Grando entrou muito bem. E isso é bom, você ter essa tranquilidade de poder fazer as coisas corretamente, exatamente porque você tem segurança daquilo que está acontecendo no campo”, afirmou o técnico, em fala recuperada por GZH.

Grêmio x São Paulo

Sendo assim, fica bem claro que Volpi não estará disponível no jogo de quinta-feira, 19h, na Arena, contra o São Paulo, por mais uma rodada do segundo turno do Brasileirão. Com Gabriel Grando no gol, o Grêmio ainda terá outros retornos significativos como Marcos Rocha, Cuéllar, Olivera e Carlos Vinícius. Já a situação de Kannemann e Marlon segue dependendo do STJD.

+ Marcos Rocha revela ter “mudado” os chinelos dos jogadores do Grêmio: “Ter padrão”

Artigos relacionados