Inter

“Quando as coisas não vão bem, tem que modificar”, diz Mano sobre demissão de preparador físico do Inter

Em entrevista coletiva, treinador colorado falou da saída de Jean Carlo Lourenço

Depois de perder de 2×0 para o Athletico no meio da semana, vendo intensificar as críticas à sua parte física, o Inter decidiu demitir o preparador físico Jean Carlo Lourenço, que estava no clube desde o começo da temporada como substituto de Flávio de Oliveira – este foi para o Corinthians e também foi demitido recentemente. Neste sábado, depois da derrota de mesmo placar para o Atlético-MG, o técnico colorado Mano Menezes falou sobre a mudança:

“Temos muito respeito ao profissional que sai. O que se tem que fazer quando se acha que as coisas não estão bem é modificar. Não viemos a público discutir certas questões porque não se discute, mesmo que às vezes eu concorde. Você dá oportunidade, tenta modificar, mostra certos caminhos, mas o responsável pela preparação física era o professor Jean Lourenço. Ele precisa ser respeitado como profissional e fizemos até onde achamos que deveríamos”, pontuou Mano.

De forma interina, o novo preparador físico do Inter vem sendo João Goulart, que era auxiliar da área. A direção, agora, busca um outro profissional no mercado. Flávio de Oliveira, agora livre novamente, é um dos nomes cotados no momento.

Mano dá razão à torcida

Com três derrotas consecutivas no Brasileirão e em queda livre na tabela, o Inter passa a ser cada vez mais cobrado e criticado por seus torcedores. Alvo destas críticas, Mano dá razão ao público:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Acho que os torcedores têm razão em questionar quando há uma série de derrotas. Quando perdemos para o Athletico-PR e entendia é porque é assim mesmo. É o mesmo (torcedor) que elogiava ano passado. O Inter do ano passado não era só o do Mano. Era o Inter de todos. Agora nos momentos difíceis, não é só meu. É de todos, jogadores, direção, torcida. Assim que vemos”, pontuou.

Com a nova derrota no Mineirão, o Inter segue com sete pontos e está em 12º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, ocorre o Gre-Nal 439. A partida está marcada para o dia 21 de maio, domingo, às 18h30, na Arena. Antes, nesta quarta, às 21h30, ocorre em Minas Gerais a ida das oitavas da Copa do Brasil contra o América-MG.

Com a saída de Potter, “Sala de Redação” terá outro representante da torcida do Inter

Leia mais:

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!