
Depois de perder de 2×0 para o Athletico no meio da semana, vendo intensificar as críticas à sua parte física, o Inter decidiu demitir o preparador físico Jean Carlo Lourenço, que estava no clube desde o começo da temporada como substituto de Flávio de Oliveira – este foi para o Corinthians e também foi demitido recentemente. Neste sábado, depois da derrota de mesmo placar para o Atlético-MG, o técnico colorado Mano Menezes falou sobre a mudança:
“Temos muito respeito ao profissional que sai. O que se tem que fazer quando se acha que as coisas não estão bem é modificar. Não viemos a público discutir certas questões porque não se discute, mesmo que às vezes eu concorde. Você dá oportunidade, tenta modificar, mostra certos caminhos, mas o responsável pela preparação física era o professor Jean Lourenço. Ele precisa ser respeitado como profissional e fizemos até onde achamos que deveríamos”, pontuou Mano.
De forma interina, o novo preparador físico do Inter vem sendo João Goulart, que era auxiliar da área. A direção, agora, busca um outro profissional no mercado. Flávio de Oliveira, agora livre novamente, é um dos nomes cotados no momento.
Mano dá razão à torcida
Com três derrotas consecutivas no Brasileirão e em queda livre na tabela, o Inter passa a ser cada vez mais cobrado e criticado por seus torcedores. Alvo destas críticas, Mano dá razão ao público:
“Acho que os torcedores têm razão em questionar quando há uma série de derrotas. Quando perdemos para o Athletico-PR e entendia é porque é assim mesmo. É o mesmo (torcedor) que elogiava ano passado. O Inter do ano passado não era só o do Mano. Era o Inter de todos. Agora nos momentos difíceis, não é só meu. É de todos, jogadores, direção, torcida. Assim que vemos”, pontuou.
Com a nova derrota no Mineirão, o Inter segue com sete pontos e está em 12º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, ocorre o Gre-Nal 439. A partida está marcada para o dia 21 de maio, domingo, às 18h30, na Arena. Antes, nesta quarta, às 21h30, ocorre em Minas Gerais a ida das oitavas da Copa do Brasil contra o América-MG.
Leia mais:
- Mano fala em “tocar a vida” após nova derrota e evita fazer promessas ao torcedor do Inter
- Jogadores do Inter se manifestam após terceira derrota seguida por 2×0: “Falar menos, trabalhar mais”