Mano cita “absurdo” envolvendo Edenilson e indica que manterá Johnny e Mauricio no time titular do Inter

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico colorado nesta segunda-feira

Publicidade

Após ser expulso e ver de fora o Inter vencer o Avaí por 1×0, na Ressacada-SC, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes se permitiu em coletiva falar um pouco mais de Edenilson. O volante voltou a ficar à disposição após o edema no joelho esquerdo e experimentou uma situação nova, quase inédita em sua passagem no Beira-Rio: o banco de reservas.

Mano indicou que dará sequência a Johnny e Mauricio e revelou ter conversado com Edenilson e Alan Patrick para explicar a sua opção. Mas, sobre o camisa 8, disse ser um “absurdo” a tese de que só vai jogar fora de casa e será preservado das críticas da torcida no Beira-Rio.

“Ele é um jogador experiente. E sabe que os primeiros momentos depois de um fracasso são difíceis pra ele. Mas não foi o culpado da nossa eliminação. Acontece no futebol. Uma noite que não é tão feliz, uma jogada que escapa, a bola que não entra e vira o drama dos pênaltis. Esses jogos vão te preparando para ser campeão. O futebol é duro e exige atitudes duras. Te prepara para novas decisões que podem vir pela frente. Ele pode jogar em qualquer lugar em qualquer momento. Não existe essa de jogador que pode jogar fora e não pode jogar em casa. Isso é absurdo. Mas temos jogadores surgindo bem e precisamos disso”, comentou Mano.

A vitória de 1×0 do Inter, dessa vez, não passou pelos pés de Edenilson. Embora ainda seja o batedor oficial de pênaltis do time, o jogador cedeu a cobrança para Pedro Henrique, que garantiu a importante vitória colorada já nos acréscimos.

Agora, o Inter tem 39 pontos e se encontra no 5° lugar da tabela de classificação do Brasileirão. A próxima partida acontece segunda-feira que vem, 20h, diante do Juventude, em casa.

Veja mais notícias do Inter:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul