
Ausente por cerca de um mês do time do Inter por conta de lesão no ombro, Mauricio voltou em alta e fez a alegria do técnico Mano Menezes com um golaço nesta quarta-feira, no Beira-Rio, abrindo a vitória de 3×1 sobre o Independiente Medellín pela Libertadores. Vendo a equipe estar garantida nas oitavas, Mano aproveitou o bom para brincar em sua coletiva:
“A perna do Mauricio a gente preparou em um, dois meses. Ela veio forte. O ombro estava ruim, mas a perna veio muito bem”, disse Mano, aos risos.
- Inter faz lição de casa, avança na Libertadores e devolve provocação do Grêmio: “Uns no sofá…”
- Após classificação, Mano valoriza retorno de Mauricio e celebra “retomada”: “Reflexo da preparação”
Outro nome tratado individualmente por Mano em coletiva foi o volante Gabriel. Adorado pela torcida, o jogador foi relacionado pela comissão técnica, mas ficou fora do banco de reservas e “sobrou” da lista. O treinador alega que o atleta ainda não está pronto:
“Gabriel ainda não tem condição de jogo. Está passando por processo de readaptação. Temos que administrar essa ansiedade de voltar. Não podemos cometer um equívoco nesta hora. Ele ajudou hoje como tinha que ajudar, indo ao hotel, participando com os companheiros”, ampliou Mano, para depois comentar os dois gols de Luiz Adriano:
“Luiz Adriano cresceu. Falamos lá atrás. Luiz vai crescer, ganhar força física, não é menino. Em cima da dificuldade, atrasou um pouco. Quando não vence, tudo se questiona. Nós que não podemos perder a convicção. A gente já está vendo esse Luiz Adriano há mais tempo. Não com tantos gols, mas com participação para a equipe”.
Mais falas de Mano na coletiva:
Rômulo no meio de campo do Inter
“Definir o jeito da equipe jogar ainda é cedo. Vamos comemorar a vitória primeiro. Houve uma entrega muito forte da equipe, principalmente quando o Medellín teve mais posse. Tivemos dificuldades de balanço e nossos volantes tiveram que se redobrar. Rômulo acrescentou a força de combate que precisávamos. A equipe ganhou novamente isso”
Momento do time
“Estamos em uma retomada. Nos últimos 9 jogos não perdemos. Não podíamos deixar escapar dentro de casa, isso é reflexo da nossa preparação. Hoje tivemos um aproveitamento muito melhor do que nos outros dias. Todo dia estamos fazendo uma melhor preparação, isso afeta toda a tomada de decisão… foi importante sairmos na frente do placar”