WhatsApp: +5551985261953

Mancini pretende reforçar os conceitos de jogo, mas deverá manter Grêmio com o mesmo esquema tático de 2021

Treinador gremista deverá repetir o padrão estrutural da equipe na abertura do novo ano

Entrando no segundo ano como treinador gremista, mantido mesmo após o frustrante e inesperado rebaixamento em 2021, o técnico Vagner Mancini pretende reforçar os conceitos de jogo sem mudar o esquema tático do ano passado, segundo informações dadas nesta quarta-feira pelo portal GZH.

Assim, a tendência é que os titulares sigam atuando na formatação de 4-2-3-1, com a linha de quatro estabelecida atrás, dois volantes na frente que devem ser Thiago Santos e Lucas Silva, dois extremas, um meia de armação e o centroavante na frente.

Esse sistema já é “antigo” no Grêmio, sendo usado desde 2014 com Enderson Moreira e passando por outros técnicos como Roger Machado e posteriormente Renato Portaluppi. No ano passado, Felipão ensaiou algumas mudanças e até testou o time com três zagueiros, mas não deu sequência.

Um possível esboço de time titular do Grêmio para o começo de temporada, assim que o grupo principal for a campo no Gauchão, pode ter: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Benítez; Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira.

A probabilidade maior é de que a equipe titular do Grêmio entre em cena pela terceira ou quarta rodada do Gauchão. Antes, o time de transição irá a campo já a partir de quarta-feira que vem, dia 26, às 19h, na Arena, diante do Caxias.

Gostou do site? Então deixe sua curtida: