Com uma estreia já sendo decisiva diante da situação difícil do Grêmio, Vagner Mancini passou no teste com a importante vitória de 3×2 diante do Juventude, na Arena, que gera um respiro ao clube na briga contra o Z4 – no momento, o tricolor é o 18° com 26 pontos e o próximo jogo é só na outra segunda, fora, contra o Atlético-GO. Confira as principais falas de Mancini em sua coletiva após a vitória:
Vitória com a “alma” do Grêmio
“Hoje jogamos com a alma que o torcedor quer ver. O torcedor que foi fundamental hoje e que foi no CT ontem. Eles viram o que queriam ver. Um time organizado, que soube ser agressivo nos momentos certos. Caímos um pouquinho de produção, o que também é normal para quem buscou o resultado. Tudo isso faz parte. Vamos seguir trabalhando para sair dessa situação ainda incômoda”
Como decidiu a escalação
“Conversamos na noite de sexta-feira com toda comissão e ela foi fundamental para sabermos como estava o elenco, como estavam os jogadores individualmente. Assim eu tomei a decisão. Muita gente deve ter pensado: “Por que esse e não aquele?”. Porque também entra a intuição do treinador. Era importante que eu colocasse na escalação um time de força, de imposição. As informações das pessoas do Grêmio foram fundamentais para a escolha dos titulares”
Sequência desgastante
“O Grêmio vem de uma sequência de jogos, e talvez não conseguimos manter a intensidade o jogo todo pelo desgaste natural. O torcedor foi fundamental hoje para nos ajudar a construir o resultado. Eu encontrei um time de qualidade, que gosta de ter a bola, de ser ofensivo. Tivemos erros, claro e vamos ter a semana para corrigir”
Ambiente bom de trabalho
“O ambiente desde que cheguei aqui é muito favorável. Tive a felicidade de chegar e ver um grupo, mesmo no momento difícil, sorridente. No sábado já vi a diferença. É importante o diálogo neste momento para que a gente construa o dia a dia”.