Após apresentar o atacante Martin Braithwaite à imprensa, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu a sua coletiva e tratou de temas importantes sobre a continuidade da temporada do clube. Com a janela de transferências ainda aberta, ele foi perguntado em relação a novos reforços, como o lateral-esquerdo Alex Sandro, livre no mercado desde a saída da Juventus, da Itália.
“Acho que estamos satisfeitos com esta primeira parte da janela. Sabíamos da necessidade de reforçar o setor ofensivo. Éramos cobrados por isso e trouxemos quatro jogadores. Não gosto de prometer nada. A janela ainda vai se movimentar e nós estamos atentos, trabalhando e monitorando o mercado, como é do perfil da nossa gestão”, afirmou Brum, antes de descartar Alex Sandro pelos valores envolvidos:
“Não vou falar sobre posições. Queremos sempre reforçar o elenco como um todo. Isso é tratado diretamente com a comissão técnica. Assim trabalhamos no mercado. Eu acho que o Alex Sandro vai ficar na Europa. Não aconteceu isso que noticiaram. A gente consulta o mercado em diversas posições. Por questão financeira, não se encaixa no perfil de alguns clubes brasileiros”.
Grêmio vai vender alguém?
Mesmo prometendo “não enfraquecer o elenco”, o Grêmio está aberto para possíveis vendas nesta janela de meio do ano, assim como aconteceu com Bitello durante esta época de 2023.
“Se eu disser que não precisamos vender, vou estar omitindo algo do nosso torcedor. Temos uma meta no nosso orçamento para o clube seguir viável. Vamos ter que fazer mais alguma venda neste ano. Mas o torcedor deve ficar tranquilo, pois sempre vamos defender os interesses do Grêmio. Avaliaremos sempre o contexto todo. Sabemos que virá assédio, assim como foi na última janela. Analisaremos com calma para não enfraquecer o elenco”, acrescentou o dirigente.
O próximo jogo do Grêmio, com tendência de time misto, é neste domingo, às 16h, diante do Athletico, fora de casa, pelo Brasileirão.
Leia mais:
- Após empate, Renato se preocupa bastante com o próximo jogo: “É veneno para o atleta”
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”
- Galdino demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”