
Sem clube desde que deixou o Grêmio em agosto da temporada passada, o volante Maicon pode, por ironia do destino, virar rival do próprio tricolor na Série B. Segundo informações do jornalista Thiago Asmar, do Canal “Pilhado”, do YouTube, o jogador de 36 anos teve uma reunião nesta semana com dirigentes do Vasco da Gama para costurar um possível acerto.
Em 2021, o Vasco da Gama – assim como o Cruzeiro – não subiu de divisão e assim tentará novamente uma das quatro vagas na edição deste ano da Série B.
“O Maicon foi procurado no ano passado, mas na época os valores assustaram a diretoria do Vasco. Os salários no Grêmio superavam R$ 500 mil por mês. Era um salário muito alto para a realidade vascaína. Agora, fontes bem seguras me disseram que o Maicon almoçou com dirigentes perto de São Januário. E ele está sem clube. Não tem mais a necessidade de ser aquele valor tão alto de antes”, contou Asmar no YouTube.
Maicon, em entrevista recente à TV Bandeirantes do Rio de Janeiro, confirmou que pretende seguir jogando profissionalmente e que fisicamente está “zerado”, sem mais as dores que o prejudicaram nos últimos anos no Grêmio.
“Estou desde setembro sem jogar. Ano passado tive algumas lesões que me atrapalharam muito. Mas estou treinando todo dia, estou zerado, sem dor. Evoluí bastante. Quero jogar mais um pouco, tenho condições, estou aguardando aí. Pela idade, 36 anos, as pessoas começam a desconfiar. Mas estou bem. Se chegar pra jogar vou jogar, não tem jeito”, declarou Maicon ao Os Donos da Bola-RJ.
No Grêmio, o antigo camisa 8 se tornou referência técnica do time e ídolo da torcida por sua participação nos títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Ele havia chegado no primeiro semestre de 2015 após sair do São Paulo.