Com direito a xingamentos, o volante gremista Maicon se irritou enormemente com um torcedor que o cobrou, nas redes sociais, a partir de uma suposta informação dada pelo jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Gre-Nal. Nela, o camisa 8 e Diego Souza seriam os “responsáveis” por defenderem a escalação de Luiz Fernando como titular.
Irritado, Maicon usou os storys do Instagram para xingar este mesmo torcedor e também dar um recado a Reche. O jogador destacou ser apenas um “funcionário” do clube, sem poderes de decisão de escalação – confira o desabafo:
“Isso aí que os babacas ficam falando e fazendo m… o tempo todo. Vão tudo tomar no c…, isso sim. Babacão, eu sou funcionário do Grêmio e não treinador. Junto com o filho da p… que falou isso vá tomar no c… também”
“Quando o time saiu campeão, ninguém falava de tudo que saía de bom. E agora tudo de ruim que acontece ficam ligando o meu nome. Outra vez vou falar: sou funcionário do Grêmio. Não sou treinador nem presidente. Não vou ficar aceitando falarem coisas que não faço. Vou responder mesmo e f…-se”
“Tá cheio de brabão que ficam por redes sociais falando m… Se falam, podem escutar também e não é só comigo. Podem não gostar do meu futebol, me vaiar, me xingar. O que não aceito é falarem coisas que eu não faço”
“Não escalo o time, não sou treinador, não sou diretor, não sou presidente. A única coisa que peço é respeito e que parem de falar coisas que eu não faço”
“Falo isso porque muitas pessoas acreditam nessas coisas que estão dizendo e me xingam, xingam minha família no Insta também. Não vou aceitar e se xingar minha família vai ouvir também”
Storys do capitão Maicon sobre informação de Luiz Carlos Reche, na Rádio Grenal:
“Eu sou funcionário do Grêmio, não treinador. Não sou treinador e nem presidente. Não escalo time, a única coisa que quero é respeito.”
📸 Maicon / Instagram pic.twitter.com/RT8adOqeUl
— FBI Tricolor (@FBITricolor) June 21, 2021
Em um último story, Maicon mandou recado demonstrando incômodo com Reche:
“Não fale coisas que você não possa provar. Quem fala o que quer, escuta o que não quer. Me respeita. Infelizmente vocês estão com o microfone todos os dias falando m… e as pessoas escutam e acreditam. Depois me xingam sobre coisas que não falei”.
A situação de Maicon no Grêmio
Como nova lesão muscular, que inclusive o tirou do recente jogo contra o Sport, Maicon deverá ficar cerca de duas semanas afastado em recuperação. Antes, ele já vinha sendo reserva sob comando de Tiago Nunes.
O jogador de 35 anos de idade é um dos mais antigos dentro do elenco, estando no clube desde o primeiro semestre de 2015. O atual contrato vai apenas até dezembro.