Para engajar e convocar o seu torcedor para o grande jogo desta terça-feira contra o Fluminense, o Grêmio divulgou nas redes sociais um recado em vídeo do ex-volante Maicon, que foi capitão do time e nome muito importante nos anos vencedores de 2016, 2017 e 2018. Na gravação, ele falou da importância do apoio das arquibancadas para que a equipe consiga um bom placar.
“Fala, nação tricolor! Nesta terça-feira, é dia de lotar o Couto Pereira e empurrar o time durante os 90 minutos. Eu que tive a honra e o privilégio de vestir essa camisa por sete temporadas sei o quanto o apoio de vocês é importante. Vamos todos juntos para que o Grêmio possa fazer um grande jogo e conquistar uma grande vitória diante do Fluminense. Grande abraço a todos”, declarou Maicon.
RECADO DO CAPITA! 🗣️🇪🇪 O nosso multicampeão Maicon também está te convocando para lotar o Couto Pereira. Teu apoio é fundamental!
🎫 Corre e não fica de fora: https://t.co/0ARt1DDVIH pic.twitter.com/18xwLkO1hP
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 12, 2024
Maicon deixou o Grêmio na reta final do Brasileirão de 2021 após ter tido alguns problemas internos com a diretoria da época. Meses depois, o clube acabou rebaixado. Ele ainda atuou brevemente pelo CRB na temporada seguinte até encerrar a sua carreira.
Grêmio com desfalques
Para encarar o Fluminense, no Couto Pereira, nesta terça, às 19h, pela ida das oitavas de final da Libertadores, o Grêmio não terá o centroavante Diego Costa, que sentiu dores no púbis após voltar durante a partida recente contra o Corinthians pela Copa do Brasil.
Além dele, o volante Felipe Carballo tem negociações em andamento para jogar no futebol dos Estados Unidos e também pode ficar de fora da equipe. No ataque, a expectativa fica por conta do reaproveitamento do centroavante Martin Braithaite, que fez a estreia no sábado com dois gols diante do Cuiabá na vitória de 3×1 fora pelo Brasileirão.
“A gente precisa levar em consideração também várias coisas, a viagem um pouco cansativa, jogamos no sábado e já na terça-feira tem mais um jogo duríssimo contra o Fluminense pela Libertadores. Domingo vamos aguardar a revisão médica. Eu costumo sempre falar com os jogadores de que maneira eles estão se sentindo e todos eles gostam de jogar. Vamos treinar e ver até terça”, disse Renato em sua última coletiva.
Quem avançar do embate entre Grêmio x Fluminense vai aguardar o vencedor de San Lorenzo x Atlético-MG nas quartas de final. O duelo de volta do confronto nacional ocorre na terça seguinte, dia 20, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Saiba mais aqui:
- Antes de pegar o Grêmio, Fluminense se irrita e pede aposentaria de Daronco: “Tem que parar”
- A mensagem de Monsalve para Braithwaite depois da estreia do atacante pelo Grêmio