fbpx

Maicon chora muito em despedida, e Bolzan também se emociona: “Tu foste um herói do Grêmio”

Emoção marcou a coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, dia 8 de setembro

Acompanhado de seus familiares, Maicon nem havia começado a falar na sua coletiva de despedida quando escorreu a primeira lágrima. À ela, se somaram muitas outras simbolizando a emoção do final de uma era vencedora que durava desde o primeiro semestre de 2015, data da sua chegada em contratação feita junto ao São Paulo.

Ele foi presenteado pelo presidente gremista Romildo Bolzan Jr com uma camisa alusiva aos 248 jogos realizados no clube e também com uma placa comemorativa. Ao tentar ler a mensagem, o volante voltou a chorar:

“Imaginei sair daqui jogando, campeão, com o estádio cheio gritando meu nome. Não está sendo assim. Mas me conforta saber que quando voltei do RJ, tinha bastante torcida no aeroporto e pude ver. Tinha medo de como seria a saída. Pude ver que valeu tudo a pena. Sou muito realizado e feliz pelo que passei aqui. Nem nos maiores sonhos poderia imaginar viver o que vivi aqui no Grêmio. Vai ficar para sempre no meu coração e da minha família”, disse o jogador de 35 anos antes do início da coletiva.

Presente ao lado de Maicon, Bolzan também mostrou emoção ao rasgar elogios ao atleta e ressaltar o seu legado no clube:

“Se o Grêmio jogou o melhor futebol do país, foi porque teve um maestro. Um líder técnico e tático. E um estilo que deu certo por ter os jogadores certos. Mas tinha no Maicon uma liderança que conduzia as coisas para frente. O Grêmio não teria o auge técnico dos anos de glória em 2016 e 2017 caso não fosse contigo. Tu foste um leão, um herói, um guerreiro do Grêmio”, disse o mandatário.

Após rescindir o contrato na última segunda-feira, Maicon irá acompanhar o Grêmio de longe prometendo voltar futuramente em outra função. Ele tem feito cursos de treinador promovidos pela CBF para ampliar o leque de opções após a carreira. Mas indica que vai seguir jogando em outro clube em 2022.

Veja a coletiva de despedida de Maicon:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas