
Em sua primeira entrevista como novo jogador do Inter, dada nesta segunda-feira às mídias oficiais do clube, o atacante Gustavo Maia revelou se inspirar em Paolo Guerrero para triunfar na carreira e citou também contatos antigos com Mauricio e Yuri Alberto.
Criado na base do São Paulo, onde foi visto pelo técnico Diego Aguirre em 2018, o jogador de 20 anos chega emprestado do Barcelona B até dezembro de 2022, com opção de compra no final do vínculo.
Confira a entrevista:
+ Pezzolano chega com moral no Inter e tem data da apresentação oficial marcada
Sentimento de fechar com o Inter:
“Sentimento inexplicável, né? Porque o Inter é um time muito grande aqui no Brasil, almeja coisas grandes no futebol e eu tô muito feliz por isso”
+ Abel Braga defende Bernabei e Rafael Borré no Inter e aposta em “virada” dos dois em 2026
Estrutura que já viu do Inter:
“Meu primeiro ano como profissional, né? Vejo grandes coisas aqui no Inter, optei por ficar aqui. Clube é muito grande com estrutura fantástica e espero dar muitas alegrias pra torcida colorada”
Relações de amizade que já tem no elenco:
+ Abel projeta Inter com Pezzolano por muito tempo, mas cláusula da seleção uruguaia liga alerta
“Joguei com o Maurício, contra ele também, contra Yuri e com ele também, com Praxedes que saiu recentemente e eu me inspiro aqui no clube com o Guerrero. Espero aprender muita coisa com eles, né, porque eles são mais velhos, mais experientes e ganharam muitos títulos. Eu espero aprender com eles a cada dia de treinamento, compartilhando o vestiário, jogos”
Características como atacante:
“Eu gosto muito de “um pra um”, gosto de ajudar defensivamente também na parte tática e gosto muito de fazer gols e espero fazer muitos gols aqui no Inter”
+ Neto afirma que Inter já tem diretor executivo contratado para o ano que vem









