Magrão critica Ramírez por pensamento sobre “evolução” do futebol brasileiro: “Ele que vai fazer isso?”

Ex-volante colorado tem sido um crítico do treinador espanhol através de postagens nas redes sociais

Publicidade

Campeão da Sul-Americana de 2008 e do Gauchão de 2009 pelo Inter, o ex-volante e hoje empresário do futebol Magrão tem se mostrado um forte crítico do técnico Miguel Ángel Ramírez em suas redes sociais oficiais. Desta vez, o ex-jogador protestou contra a seguinte fala do treinador na coletiva depois da vitória por 1×0 sobre o Vitória, fora, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil:

“Ou mudamos isso ou o futebol brasileiro não vai evoluir. Quem tenta fazer algo diferente, se queima. O Inter quer ter um projeto de futebol e fazer as coisas de uma maneira. E se não vierem os resultados, já queimam, seguem fazendo as mesmas coisas dos outros anos”, disse Ramírez.

Veja também:
1 De 6.003

Magrão, ao reagir à fala em uma postagem no Instagram do “Bar Colorado”, questionou qual o embasamento de Ramírez para dizer que o futebol brasileiro deve ou não evoluir. E, na sequência das suas críticas, indicou que muitos treinadores estrangeiros estão vindo apenas na “aba” de Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo entre 2019 e 2020.

“Ele acha que o futebol brasileiro precisa evoluir? Ele que vai fazer isso? Embasado em qual conhecimento? Categorias de Base? Respeita a nossa história. Respeita os treinadores brasileiros que nos fizeram pentacampeões mundiais. (…) Não podemos deixar vir um europeu, só porque é europeu c… as regras pra nós. Que seja então para aprender, mas que seja com os melhores”, disse, antes de responder um torcedor que citou Jesus:

“Me diz outro sem ser o Jesus. Vamos calcular os sucessos e insucessos dos treinadores estrangeiros no Brasil nos últimos anos! Faremos uma lista! Estão vindo todos na aba do Jesus”.

Confira o post contendo os comentários de Magrão:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas