
Após a derrota de 3×0 para o Botafogo fora de casa nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, foi perguntado sobre a recente troca de preparador físico na comissão do alvinegro. Ex-profissional do Inter no ano de 2022, Flávio de Oliveira acabou sendo desligado do cargo e assim encerrou a sua terceira passagem no time paulista.
Segundo Luxemburgo, a saída deste profissional foi por uma questão de “filosofia” de futebol, sem entrar no mérito da qualidade do trabalho de Oliveira. “Foi uma questão filosófica. Eu não quero entrar no mérito da qualidade. Foi uma questão filosófica só”, disse Luxa.
- Vice-presidente se diz “furioso”, fala em “ambiente horrível” e banca Mano: “É o nosso treinador”
- Mano pede mais “maturidade” e diz que torcedor está com a razão: “Temos que ouvir”
O Inter, por sua vez, demitiu nesta quinta o preparador Jean Carlo Lourenço, ex-Santos, que chegou ao Beira-Rio no começo da temporada e vinha tendo o trabalho criticado. Há a leitura de que o time colorado perde intensidade no segundo tempo e “deixa” os adversários jogarem.
De forma interina, o preparador físico do time profissional do Inter será João Goulart, que vinha como auxiliar da área. Sobre um eventual retorno de Flávio de Oliveira, a dificuldade é uma cláusula contratual no ato da rescisão com o Corinthians, em que ele perderia valores caso fechasse com um novo clube. As informações foram dadas pelo site GZH.
Luxemburgo ainda sem vitórias no Corinthians
No 16° lugar da tabela do Brasileirão com 4 pontos, o Corinthians ainda tenta vencer o seu primeiro jogo sob comando de Luxemburgo, que até agora tem duas derrotas – uma pela Libertadores – e um empate. No domingo, o time faz o clássico contra o São Paulo em casa às 16h.