Focado em apresentar reforços pontuais para melhorar o elenco dirigido por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, o Grêmio agitou o mercado nas últimas horas com especulações e negociações com nomes conhecidos, dos quais passamos a tratar com mais detalhes logo abaixo.
Luiz Adriano:
Pedido especial do técnico Felipão, Luiz Adriano tem 34 anos e ainda não fez a cota mínima de jogos no Brasileirão pelo Palmeiras, que é de 7 partidas, o que permitiria uma transferência. Segundo o Globoesporte, o executivo de futebol gremista Diego Cerri esteve em São Paulo nos últimos dias tratando da negociação.
Apesar do desejo do treinador, a forte rejeição da torcida gremista em cima deste nome, sobretudo pelo seu passado colorado, fez com que a direção do Grêmio, ainda durante a sexta-feira, “congelasse” as conversas. Mas a busca por um novo atacante é prioritária neste momento para o clube.
Júnior Urso:
Como não conseguiu efetivar a contratação do volante Paulinho, que fechou com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, o Grêmio busca outros nomes para a função e vê em Júnior Urso, de 32 anos, do Orlando City, dos EUA, uma opção. O jogador ficou mais conhecido no futebol brasileiro por suas passagens por Coritiba, Atlético-MG e Corinthians.
Também de acordo com o Globoesporte, Grêmio e Urso já tem acerto salarial, faltando a liberação do Orlando, que tem pedida próxima de US$ 1 milhão (R$ 5 milhões). O Grêmio deverá dar resposta nos próximos dias.
CARLOS VINÍCIUS:
Nas últimas horas, outro jogador que surgiu no radar gremista é Carlos Vinícius, de 26 anos, que tem situação indefinida no Benfica e foi oferecido ao tricolor pelo ex-jogador e empresário Deco, que agencia os interesses do centroavante no futebol brasileiro.
Contratado pelo Benfica em junho de 2019, o jogador marcou 24 gols em 47 jogos, mas nunca conseguiu convencer a torcida encarnada. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Tottenham, então dirigido por José Mourinho.
Vinícius é nascido no Maranhão e iniciou a sua carreira no Santos e no Palmeiras.