
Repassando momentos marcantes da carreira em entrevista dada ao site da ESPN, o ex-atacante Luís Fabiano citou um ex-colorado como o zagueiro “mais engraçado” que pegou durante toda a carreira. Segundo ele, Índio tinha o hábito de ficar o jogo todo fazendo elogios como forma de tentar tirar a sua concentração na partida.
Índio jogou no Inter de forma ininterrupta entre 2005 e 2014, pegando Luís Fabiano depois do seu retorno da Europa ao São Paulo a partir de 2011. Antes, o defensor atuou no Juventude e fez grande campanha principalmente em 2004.
“O zagueiro mais engraçado que joguei contra foi o Índio, do Inter. Toda vez que a gente se enfrentava, ele ficava falando assim: ‘Êêêê, Fabuloso, sou seu fã! Joga muito, hein, Fabuloso!’ (risos). Ficava o jogo inteiro me elogiando, acho que para tirar minha concentração. Tem malandro pra tudo! (risos)”, relembrou o antigo centroavante.
Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, Fabuloso também citou grandes nomes do futebol europeu como os mais difíceis que duelou:
“Entre os zagueiros mais difíceis contra quem joguei, impossível não citar o Maldini, do Milan, o Puyol, do Barcelona, o Sergio Ramos, do Real Madrid, e o Lugano, pela seleção do Uruguai. Também tinha as ‘Torres Gêmeas’ do Santos, André Luís e Alex, que eram muito difíceis de passar. Também tinha o Lúcio e o Juan”, acrescentou.
Por fim, o ex-são-paulino citou outros nomes, dessa vez a seu favor, que com ele fizeram belas duplas no setor de ataque:
“Tive grandes companheiros de ataque ao longo da carreira, e seria muito injusto falar o nome só de um ou dois. Joguei com muitos caras bons! Só para citar alguns: França, Reinaldo, Osvaldo e Lucas Moura, no São Paulo, Ronaldo ‘Fenômeno’, na seleção brasileira, Régis Pitbull, na Ponte. Tem que destacar também o Kanouté, no Sevilla. Foi o cara com quem joguei mais tempo junto e a gente se entendia muito bem. Fizemos muitos gols e ganhamos muitos títulos juntos. Fui um jogador afortunado, porque sempre tive grandes parceiros de ataque”, encerrou.