Grêmio

Luís Castro tem data para desembarcar no Grêmio e ter as primeiras reuniões presenciais no clube

Português foi oficialmente anunciado ao longo desta sexta-feira

VINDO

Depois de alguns dias de espera e muita expectativa da torcida, o Grêmio finalmente anunciou durante o começo da noite desta sexta-feira a contratação do treinador português Luís Castro, de 64 anos, que chega com vínculo válido até o final de 2027. Ele será o primeiro treinador da era Odorico Roman no clube e chega com carta branca para definir o planejamento do time e mexer nas categorias de base.

Todo o acerto foi feito de forma virtual e Luís Castro deve desembarcar em Porto Alegre no final da próxima semana, segundo novas informações que foram dadas pelo jornalista Jeremias Wernek, do SBT.

“Luís Castro deve chegar a Porto Alegre no final da próxima semana. Novo técnico do Grêmio vem para primeiras reuniões presenciais, viaja para as festas e depois chega definitivamente ao RS”, relatou o profissional da comunicação para os seus seguidores.

+ Luís Castro chega com seis profissionais no staff e será o 2º europeu do Grêmio

+ Grêmio anuncia oficialmente o técnico Luís Castro; saiba detalhes e tempo de contrato

A partir da confirmação de Luís Castro, o Grêmio deve partir para outros passos importantes visando o ano de 2026, como contratações pontuais para atacar carências do elenco. A diretoria planeja ouvir o novo comandante para atuar de forma certeira no mercado. A reapresentação do grupo está marcada para o dia 2 de janeiro no CT Luiz Carvalho.

Saiba mais sobre o novo treinador do Grêmio:

Nome: Luís Manuel Ribeiro de Castro
Nascimento: 03 de setembro de 1961
Local: Vila Real (POR)
Clubes como treinador: Sanjoanense (POR), Penafiel (POR), Mealhada (POR), Estarreja (POR), Porto (POR), Rio Ave (POR), Chaves (POR), Shakhtar Donetsk (UCR), Al-Duhail (QA), Botafogo (BRA), Al-Nassr (SA) e Al-Wasl (EAU).
Títulos: Segunda Liga Portuguesa (2015–16), Campeonato Ucraniano (2019–20), Copa do Emir do Catar (2022), Taça Rio (2023) e Liga dos Campeões Árabes (2023).

Artigos relacionados