Grêmio

Luís Castro se sentiu “obrigado” a mudar o Grêmio após o Gre-Nal e pode dar mais chances para Pavón

Treinador português lamenta a falta de estabilidade do time até o momento na temporada

BASTIDORES

Com uma atuação ruim e derrota pesada de virada por 4×2 para o rival Inter, no domingo, no primeiro Gre-Nal da temporada de 2026 válido pelo Gauchão, o técnico Luís Castro sentiu praticamente a obrigação de mudar o time titular, até como forma de mostrar ao grupo que não estava “tudo bem”. Ele próprio falou sobre isso na coletiva depois da estreia no Brasileirão com derrota de 2×1 fora de casa para o Fluminense.

No Gre-Nal, o time que entrou em campo teve Weverton; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Tiago, Arthur, Cristaldo; Tetê, Carlos Vinícius e Amuzu. Contra o Fluminense, o 11 inicial teve Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Arthur, Edenilson; Tetê, Carlos Vinícius e Amuzu.

“Vocês certamente não esperavam que depois de um resultado daquele (Gre-Nal), eu não fizesse nada na equipe. Estar como esteve e jogar com os mesmos jogadores, até porque temos de dar sinais à equipe que não é normal ter um resultado daqueles e queremos mudar as coisas . A opção para dar uma maior capacidade”, relatou Castro, em fala recuperada pelo portal GE.

+ Jogador do Grêmio mostra sinceridade após derrota: “Não encontrei minha parte técnica”

“Não somos ainda uma equipe estável, nem ofensivamente, nem uma equipe estável ainda defensivamente, mas isso é um processo normal que as equipes encontram. Temos o primeiro jogo de campeonato feito e temos meia dúzia de jogos do estadual. Acho que é um processo normal”, ampliou.

Mais informações do Grêmio

Recuperado de lesão no joelho, Pavón entrou durante a partida contra o Fluminense e ganhou pontos com Luís Castro, que considerou a sua atuação “determinante” atuando pelo flanco esquerdo de ataque. Sendo assim, o argentino passa a estar cotado para ter ainda mais minutos em campo.

Decepcionado e até preocupado pelas duas derrotas consecutivas, o Grêmio vai fazer dois jogos na Arena nos próximos dias: sábado, 16h30, contra o Juventude, pelo Gauchão e quarta-feira, 21h30, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.

Artigos relacionados