Grêmio

Luís Castro se retrata em nota oficial após expressão utilizada na coletiva pós-Gre-Nal

Técnico português pediu desculpas e colocou um ponto final no assunto

SE DESCULPOU

Horas depois da derrota de virada por 4×2 para o Inter, no Beira-Rio, pelo Gauchão, naquele que foi o seu primeiro Gre-Nal como treinador do Grêmio, Luís Castro publicou uma nota oficial se desculpando por ter utilizado a expressão “dia negro” na coletiva de imprensa. Ele avaliou dessa forma o contexto da atuação do time, que deixou a desejar diante do maior rival.

Castro pediu desculpas e deixou claro que quis fazer referência apenas ao contexto de jogo, longe de qualquer conotação racista:

“Venho a público pedir desculpa em relação à expressão utilizada no final do clássico deste domingo em conferência de imprensa. Em momento algum tive a intenção de praticar qualquer ofensa racista. Referi-me unicamente ao contexto do jogo. Reforço a minha posição de defesa da igualdade como valor social. Igualdade de oportunidades, raças e religiões. Reafirmo as minhas humildes desculpas. Respeito a aprendizagem com o compromisso de não repetir a expressão”, postou Castro.

Algumas falas de Luís Castro na coletiva pós-jogo:

“Depois do 2×2, a equipe desapareceu. E isso foi fatal. Não é normal. A lição é que mentalmente temos que ser mais estáveis. Amanhã temos que nos levantar, seguir a linha e quarta-feira já tem o Fluminense, onde temos que nos apresentar bem. Verei o jogo mais de uma vez para entender o que aconteceu. Sei que a partir do 2×1, não existimos de forma completa”

“Queríamos muito para ganhar o jogo, mas muitas vezes trabalhamos mal. Muito mal mesmo. Em nosso momento defensivo, não funcionamos como equipe. A equipe tem que defender e não estivemos bem. Mas falar sobre estratégia certa ou errada, só vamos saber ao final do campeonato”

“Pode falhar, é hora de cometer os erros, o jogo é de grande impacto, mas estamos em tempo de recuperar as coisas. Só jogando é que os jogadores vão se colocar no melhor nível. Sobre o Weverton é isso. O Grando vai lutar pelo seu lugar e vai crescer com isso”

Artigos relacionados