
PUBLICOU
Através do seu Instragram oficial, o técnico português Luís Castro se manifestou nas últimas horas pela primeira vez como novo treinador do Grêmio, já que foi anunciado oficialmente como novo comandante do clube na noite da última sexta-feira. Ele declarou estar “honrado” com a oportunidade e afirmou que o Tricolor possui história “rica e inspiradora”:
“É com um sentimento de grande felicidade que anuncio o meu próximo desafio: treinar o Imortal Tricolor. O Grêmio tem uma história rica e inspiradora, estou muito honrado em representar um clube de tão grande prestígio e dimensão. Juntos iremos continuar o caminho com dignidade e respeito”, publicou Castro.

O Grêmio ainda confirmará oficialmente os detalhes da chegada do treinador e da sua apresentação, mas a tendência é que ele venha a Porto Alegre no próximo final de semana para as primeiras reuniões de planejamento com a direção. Os dirigentes esperavam a sua confirmação visando o avanço em outras áreas, como reforços para o elenco e saídas de jogadores.
+ Qual será a função de Bruno Cortez no caso de retorno ao Grêmio para 2026
Contrato de Luís Castro e mais detalhes
Pelo Grêmio, Luís Castro será o primeiro treinador da gestão Odorico Roman e terá contrato válido até o fim de 2027. Ele chega com seis profissionais no seu staff: os auxiliares Vitor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Roberto Júnior e Nuno Cerdeira.
A reapresentação do elenco está marcada para o próximo dia 2 de janeiro no CT Luiz Carvalho. Em 2026, os desafios do clube em campo serão Gauchão, Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Até o momento, o Grêmio não revelou publicamente se vai priorizar alguma competição ou não.
+ Após elogio em coletiva, Felipão manda novo recado para Luís Castro: “Braços abertos”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









