
MUDOU
Insatisfeito com o desempenho do Grêmio no Gre-Nal do Beira-Rio, com derrota pesada de 4×2 pelo Gauchão no último domingo, o técnico Luís Castro se sentiu obrigado a mudar o time até para passar um recado aos jogadores. E uma das alterações na derrota de 2×1 fora de casa para o Fluminense na estreia do Brasileirão foi o ingresso de Edenilson no meio de campo.
O meio-campista, que não esteve nos primeiros jogos do ano, ganhou moral com Castro depois do Gre-Nal e jogou os 90 minutos no Maracanã. Ele entrou na vaga de Cristaldo, que perdeu a posição após o clássico discreto que fez no fim de semana.
“Substituir um jogador com a dimensão do Edenilson, que estava dando a ligação à frente e compensava atrás e estava a fazer os equilíbrios atrás, nós achámos que devíamos deixar ir até ao fim. Estava a equilibrar bem a equipe”, avaliou Luís Castro em coletiva recuperada pelo GE.
+ Luís Mário revela incômodo de Willian por estar no banco do Grêmio: “Fiquei sabendo lá dentro”
Entrando em uma sequência considerada forte de jogos, o Grêmio deve ter novas mudanças neste sábado, 16h30, em casa, contra o Juventude, pelo Gauchão. Em seguida, na quarta-feira, 21h30, recebe o Botafogo pelo Brasileirão.
Veja mais falas de Luís Castro na coletiva:
“Foi um jogo em que tivemos uma primeira parte equilibrada. Depois, os dois gols sofridos nos deixaram com muitos problemas para ir atrás do resultado. Mas a equipe se entregou bem nesta reação. Foi um time determinado para buscar. Fizemos o 2×1 e poderíamos ter empatado. Dominamos totalmente naquele momento. Mas queríamos claramente ganhar o jogo e os dois gols sofridos vieram a ferir este objetivo. Enfrentamos dois contextos difíceis contra times da Série A e demos uma resposta melhor hoje do que no jogo passado”
“Nós, no futebol, quando não ganhamos, os melhores são os que não jogam. E os piores são os que jogam. Vai ser sempre assim. Mas no dia a dia temos nossas escolhas visando nossos objetivos. Dos que entraram hoje, Pavón foi determinante para mudar o rumo do jogo. Tínhamos que optar entre ele e os que ficaram em Porto Alegre. Optei pelo Enamorado do que o Mec. Enamorado é rápido, decisivo. Tetê é mais de 1 contra 1, de buscar espaço. Acho que melhoramos com eles, mas não conseguimos o resultado“
+ Mano Menezes encaminha acerto após deixar o Grêmio e vai treinar fora do Brasil
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








