Grêmio

Luís Castro elogia Monsalve e desconversa sobre prioridade do Grêmio entre Gauchão e Brasileirão

Confira mais detalhes da coletiva do treinador gremista depois do jogo contra o Juventude

SAIBA MAIS

Ainda buscando a evolução ideal no time do Grêmio para que ela possa se traduzir em resultados, o técnico Luís Castro encontrou situações positivas mesmo no empate em 1×1 em casa diante do Juventude, na Arena, neste sábado, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. Dentre elas, o desempenho de Monsalve, que marcou um belo gol de fora da área no segundo tempo.

Em coletiva de imprensa dada logo depois do jogo, Castro ainda despistou sobre dar preferência ao Brasileirão ou ao Gauchão neste momento e também explicou o que pensa sobre o posicionamento de Tetê, que ganhou um descanso nesta rodada. Veja nas falas abaixo do português recuperadas por GZH:

Retornos de Monsalve e Balbuena

“Sobre o Monsalve, foi um bom retorno, um bom retorno do Balbuena também. Eram muitos meses sem jogar e vê-los voltar foi bom nesse momento”

+ Luís Castro perde dois jogadores e faz críticas à arbitragem: “Não pode agitar”

Alguma prioridade para o Grêmio agora?

Agora a nossa preocupação fundamental é atacar o próximo jogo do Brasileirão. Essa é a nossa prioridade. Felizmente temos três dias (de preparação) entre os jogos, o que não acontece por vezes. E isso nos permite ter todos os jogadores disponíveis para o jogo de quarta-feira, com este intervalo de tempo. A prioridade será sempre ganhar o próximo jogo e é isso que nós vamos fazer

Posicionamento de Tetê no Grêmio

Vejo isso possível quando o Tetê parte de fora para dentro. Agora o Tetê partir já da posição de dentro para desenvolver a posição 10 acho que é muito difícil para ele. São jogadores que estão habituados a jogar com a lateralidade, ele está habituado a jogar com uma linha ao lado dele e não com um adversário por fora dele. E ele, ao vir para dentro, vai jogar com adversários por fora, vai jogar por dentro, vai ter adversários à sua volta

+ Grêmio defende Arthur e critica arbitragem do Gauchão: “Tema que nos preocupa”

Artigos relacionados